Como dar maior volume aos cabelos

Neste post, trazemos dicas para dar mais volume aos cabelos, ideal para quem tem fios mais finos ou cabelos oleosos ou em menor quantidade.

0

Grande parte das mulheres luta para reduzir o volume de seus cabelos, principalmente quando o fator são os fios ressecados. No entanto, há quem deseje o contrário: cabelos mais volumosos e expressivos.

Esse é o problema enfrentando por quem tem a raiz oleosa, fios mais fino ou ainda, pouco cabelo. Agora, trazemos dicas simples que podem ajudar você que quer resolver essa questão.

Cuidados na lavagem

Lavando o cabelo
Evite lavar os cabelos à noite. Dormir com eles molhados pode, além de trazer fungos, fazer com que amanheçam sem volume.

Então, se possível, levante um pouquinho mais cedo e procure lavá-los antes de sair de casa, tomando cuidado com a temperatura da água e seguindo os truques que damos a seguir.

Caso não queira usar o secador, pode secar os cabelos com a toalha mesmo. Para garantir maior volume, comece o movimento pela raiz para, depois, seguir até as pontas.

Ao pentear, use pentes de madeira ou escovas com cerdas naturais porque separam mechas maiores de cabelo, dando maior volume. Cabelos crespos e cacheados exigem pentes do tipo garfo.

Uso de produtos adequados

O mercado oferece uma série de produtos específicos para dar mais volume aos cabelos e eles podem ser encontrados em qualquer loja de cosméticos. Fuja daqueles que prometem cabelos lisos porque reduzem o volume, algo que você não quer, certo? Cabelos finos também pedem shampoos neutros, dispensando o condicionador.

Penteados

O modo de pentear e o uso de acessórios podem ajudar a dar mais volume aos seus cabelos. Se for apenas secar, tente fazê-lo usando o secador ao contrário, jogando os fios para frente para penteá-los (pentear e secar de cima para baixo dá o efeito com menor volume), se possível, com o auxílio de um spray de volume.

Você pode, também, usar escovas modeladoras e, ao usar o reparador de pontas, aplique somente nas pontas.
Outra ferramenta ótima para dar volume é o babyliss.

Penteado para da volume

Com ele, é possível fazer ondas naturais e volumosas, que ficam ainda mais bonitas se, com os cachos prontos, você passar os dedos entre eles, da raiz para as pontas.

Assim, você dá mais volume na região da raiz. Só tome o cuidado de hidratar os cabelos após o uso do equipamento, ok?

Agora, se você não quer correr o risco de ressecar os fios com o calor do babyliss, pode apelar para os bons e velhos bobes. Basta lavar os cabelos, secar e colocar bobes maiores por, ao menos, uma hora.

Você ganha ondas volumosas que podem ser finalizadas com mousse, para segurá-las por mais tempo. Porém, é mais um produto que exige hidratação, certo?

“Olha, não tenho babyliss, nem bobes, como faço?”. Simples! Se aparecer aquele compromisso de última hora e nem tempo para lavar os cabelos você tem, basta prendê-lo em um coque bem no alto da cabeça (ou um de cada lado), dar um jato quente de secador, deixar por alguns minutos e soltar! Pronto, seus cabelos ganham ondas leves e volumosas.

Cabelos cacheados também podem ganhar com clipes para penteado que devem ser presos em cruz, rentes a raiz. Você deve fazer isso em várias áreas da cabeça, esperando 20 minutos ou até secar por completo antes de soltar. Também é interessante usar o difusor de cachos, que seca e delineia os cachos.

Volume penteado

Ou, ainda, lave os cabelos, aplique um ativador de volume nos fios ainda molhados (ou mousse mesmo). Esse truque funciona até para cabelos finos.

Caso use finalizadores, use pomadas leves, aplicando nas mechas, próximos a raiz, secando os fios de cabeça para baixo.

Evite produtos com fixação muito forte ou pastosos. As pomadas em pó também são excelentes pedidas, pois, além de proporcionar volume, evitam a oleosidade.

Corte correto

É uma arma mega eficiente para ganhar mais volume nos cabelos. Primeiramente, é importante frisar que cabelos longos são mais difíceis de ganhar volume, então, opte por cortes mais curtos e retos. Se for repicar, o faça na parte da frente, na altura do queixo ou nariz. Os cortes desfiados não dão volume, mas, o reduzem, portanto, cuidado.

Clareamento

Clarear os fios ajudam a dar a impressão de mais volume. Ombré e reflexos claros são as técnicas mais indicadas para quem quer dar o efeito de mais volume nos cabelos.

Para complementar, segue alguns vídeos que ilustram dicas para dar mais volume a determinados tipos de cabelo:

Como dar volume ao cabelo cacheado:

Como dar volume para cabelo ralo e liso:

É isso, meninas! Esperamos que tenham gostado das dicas! Se experimentarem alguma, voltem aqui para nos contar, ok? Beijos e até a próxima!

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More