Estresse faz as mulheres terem queda de cabelo mais cedo?

Pesquisa revela que sim, Confira as relações

0

Nos dias de hoje, o principal fator de influencia na queda capilar precoce é o estresse. A vida atualmente se dá para muitos cada dia mais estressante. Pela correria do dia-a-dia, pelo trânsito pressões de trabalho, e diversos outros fatores contribuem para isso.

Por isso, o estresse é algo que vem crescendo no Brasil, e isso está sendo um fator emocional que pode estar influenciando de forma direta no cabelo feminino. Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostrou que a maioria das mulheres relaciona sua queda de cabelo com a rotina estressante.

Outros fatores também contribuem para a queda do cabelo como dietas radicais, mudanças hormonais, traumas, entre outros. Esse fato a respeito da diminuição do volume dos fios costumava ser relacionada ao envelhecimento, porém, nos dias atuais, o estresse se tornou o principal fato de influencia para a queda dos cabelos.

Pode atingir mulheres desde aos 20 anos de idade, de forma precoce. Segundo pesquisas, o fato está ligado ao trabalho, conforme há mais responsabilidades e pressões,onde a queda é maior.

Para as mulheres da pesquisa, entre os fatores que acusam o envelhecimento está a flacidez, as rugas e queda do cabelo, sendo este em terceiro lugar.

Como perceberam o problema

Das mulheres entrevistadas, 10% delas relataram que quem deu o alerta a elas sobre seus cabelos foram seus cabeleireiros, e 5% ainda disseram que foram alertadas pelos seus parceiros.

Mas a maioria afirmou que percebeu estar sofrendo com a queda capilar ao encontrar fios em excesso, seja no ralo do chuveiro, ou na sua escova de cabelo.

Dica

Uma dica para essa questão é avaliar e a sua rotina quando perceber os primeiros sintomas do problema. Assim, preste atenção às atividades, e descubra quais áreas que podem estar provocando isso, para que possa mudar o que for necessário, garantindo assim, uma vida mais despreocupada.

Estresse faz as mulheres terem queda de cabelo mais cedo?
Avalie este artigo

você pode gostar também