Entenda como Sara modificou sua vida após sofrer um acidente junto com seu filho
A mudança dos hábitos é algo difícil, mas em alguns momentos surge como algo inadiável.
Sara Lockett, de 25 anos, é a personagem principal dessa história. Ela pesava 114 kg, devido aos seus hábitos alimentares e a alguns problemas de saúde.
Uma mudança na alimentação e no estilo de vida não era uma opção até passar por um acontecimento inesperado na frente de seu filho.
Ele havia pedido que a mãe o acompanhasse em um escorregador, porém, no meio do percurso, ambos ficaram presos. Ela só conseguiu sair após ajuda do marido e, desde então, essa lembrança ficou marcada em sua memória. Neste momento, Sara sentiu que precisava mudar algo. Leia para entender mais sobre essa história.
Leia mais: 5 dicas para você perder peso sem precisar fazer dietas rigorosas
Alguns acontecimentos marcantes podem nos incentivar a mudar os nossos hábitos.
Em entrevista para a Caters News, Sara contou que durante a gravidez recebeu o diagnóstico de hipertensão e diabetes. Disse também que durante os meses sofria com compulsão alimentar e consumia em média 3 mil calorias por dia.
Dentre os alimentos consumidos estavam doces, hambúrguer, nuggets de frango e grandes quantidades de refrigerante.
Após a sua decisão de perder peso e mudar a alimentação, ela foi diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos (SOP), o que dificultou ainda mais o processo.
Com a avaliação médica, foi sugerida a cirurgia gástrica, o que ajudaria não só na redução do peso como também no equilíbrio dos seus hormônios.
A cirurgia foi realizada em setembro do ano passado e teve grande resultado no seu objetivo. Durante o processo de recuperação, ela teve que progredir da dieta líquida para alimentos macios. Seis semanas após a cirurgia, ela iniciou a academia.
Seguindo todos os passos de hábitos mais saudáveis, Sara conseguiu perder 53 kg
Hoje, seus hábitos alimentares atuais são bem diferentes dos antigos. Atualmente, os alimentos que fazem parte da dieta dela são: clara de ovo, tomate, espinafre, arroz, legumes, carnes magras e folhas.
Em sua rede social ela expõe a sua história junto com as fotos de comparação. Ela afirmou que não se sentia bem com o antigo corpo e que estava cansada sem esperanças.
Sara destaca que o importante é se sentir bem consigo mesmo e que, se antes estava perdida, agora está no caminho do amor-próprio com essa mudança na alimentação e no estilo de vida.