Conheça o novo corte de cabelo que virou sucesso absoluto no mundo da moda

Popularidade do visual pode ser atribuída pela combinação de duas tendências, o "mullet" e o "shag".

0

Nada de clássico bob e suas tantas variações. O estilo de cabelo agora é outro. Batizado de corte “wolf”, o visual diferente daquilo que é tradicional está dominando as redes sociais.

Veja também: Receitas milagrosas de crescimento capilar são um perigo, cuidado!

Para se ter uma ideia, a pesquisa  “wolf cut hairstyle” cresceu 250% no Google, assim como uma hashtag que já acumula 415,4 de visualizações no TikTok. Já no Pinterest, as pesquisas relacionadas ao corte subiram 75%.

A popularidade do visual pode ser atribuída ao fato de que ele combina duas tendências, o comprimento, volume e formas do “mullet” e o “shag”, com camadas de repicado. Eles, por menos do que se possa imaginar, coexistem de forma harmoniosa.

“A cada 10 anos, o mullet volta à cena, mas sempre falha em criar raízes, porém esta é a geração que vai fazer com que o corte funcione — a aposta é uma versão intermediária entre o shag e o mullet”, declara a cabeleireira Kristin EssDentre.

Ainda de acordo com Ess, o penteado de wolf é considerado divertido e despojado, sobretudo pelo seu formato interessante. Não é um dos cortes mais sutis, no entanto, rapidamente oferece uma dose ao seu portador.

“Ele permite que as ondas naturais e a textura únicas apareçam de uma forma que normalmente não acontece se o corte for mais longo e mais pesado”, acrescenta Ess.

Alguns exemplos mais famosos incluem o descolorido da cantora Billie Eilish e Demi Lovato.  Também é possível acompanhar novidades relacionadas ao corte por todo o seu For You no TikTok e no Instagram de todas as garotas com perfis fashionistas.

Veja também: É possível reverter o cabelo grisalho para sua cor original?

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More