Confira os alimentos que devem ser evitados para manter a saúde dos cabelos

Alguns alimentos podem prejudicar a renovação dos fios e aumentar as chances de queda capilar. Saiba quais são.

Quando percebemos queda de cabelo, pensamos diretamente em fatores estéticos, tudo para não fugir do padrão social de aparência. Porém, nem tudo é sobre vaidade.

Apresentar queda de cabelo pode ser uma reflexão da sua saúde em geral. Parte desse aspecto tem influência na alimentação, por isso confira os alimentos relacionados com a queda de cabelo.

A alimentação tem parte significativa na saúde capilar.

Confira a lista de alimentos relacionados com queda de cabelo para, assim, moderar no consumo.

1. COMIDAS FRITAS

Batata, frango ou peixe. O consumo de alimentos fritos aumenta a produção de testosterona, hormônio responsável pela perda da densidade capilar.

2. COMIDAS LIGHT

Prefira os alimentos naturais, pois mesmo os que são vendidos como light possuem alguma quantidade de adoçante para substituir o açúcar, o que ainda assim pode afetar os seus fios, deixando-os mais finos e aumentando as chances de caírem.

3. CORANTES E PRODUTOS QUÍMICOS

Todos os produtos adicionados para conservar, dar cor ou potencializar o sabor de alimentos industrializados podem afetar a saúde dos fios.

4. CARBOIDRATOS REFINADOS

A ausência total de açúcar na dieta não é recomendada, mas o seu excesso também não, por isso evite comer muitos alimentos que contenham açúcar refinado, como bolos industriais e doces.

5. SAL

Comer sal em excesso também não é benéfico para a saúde. Os médicos sugerem a retirada do sal da comida por diversos problemas de saúde, inclusive para evitar a queda de cabelo. Reduzindo a quantidade de sal você terá cabelos longos e saudáveis.

6. GORDURAS SATURADAS

Comer alimentos ricos em gordura pode gerar maior produção de pelos poros. Assim, os folículos pilosos ficarão cobertos com o passar do tempo, evitando a renovação capilar.

7. REFRESCOS, REFRIGERANTES E SUCOS INDUSTRIALIZADOS

Essas bebidas têm alto teor de açúcar, corantes e carboidratos refinados, ou seja, tudo que já citamos neste artigo. Logo, está aí o combo que prejudica a sua saúde capilar.

você pode gostar também
Deixe um comentário