Confira 11 dicas para o cabelo parar de quebrar

Seu cabelo está quebradiço? Já fez de tudo e nada resolveu? Confira comigo algumas dicas para parar com a quebra de cabelo.

0

Se os seus fios arrebentam facilmente, ou quebram por qualquer coisa, pode haver diversos fatores por trás disso. Alguns deles pode ser excesso de química, excesso de calor, enfraquecimento da fibra, entre outras.Por isso, colocamos aqui 11 dicas que podem te ajudar nesse processo:

  1. Cuidado com químicas

Muita química e mistura de tipo de produtos podem causar a queda. Converse sempre com seu cabeleireiro, conte sobre os procedimentos já feitos alisamentos, relaxamentos, tinturas para que se evite mistura de vários produtos químicos diferentes.

  1. Chapinha, Secador, Modelador de Cachos

Alguns objetos que emitem muito calor contribui fortemente para o frio ficar fraco e quebrar. Use o menos possível, e quando usar, procure um protetor térmico antes.

  1. Cuidado com assessórios de cabelos

Não prenda o cabelo de forma forte e agressiva, pois isso pode facilitar a quebra. Além disso, procure por elásticos que sejam totalmente de tecido, sem partes metálicas.

  1. Alimentação

A alimentação influencia muito na resistência dos fios. Por isso, busque fazer uma dieta equilibrada. Sendo especialistas, deve se comer frutas, verduras e legumes, pois dão ao organismo elementos para que os frios sejam mais nutridos.

  1. Penteie primeiro as pontas

Comece penteando os cabelos nas pontas e depois a raiz, pois assim evita que os nós se juntem nas pontas e quebrem ainda mais.

  1. Penteie quando os fios estiverem molhados

Evitar pentear quando os cabelos estiverem secos, pois além de poder quebrar os frios, aumenta o volume, e tira a definição dos cachos

  1. Não deixem resíduos

Enxágue bem os cabelos para evitar muitos resíduos no poros, pois isso também enfraquece o cabelo.

  1. Não esfregue a toalha

Não esfregue a toalha com força, pois o atrito com o tecido pode quebrar os fios. Pressione levemente somente para tirar a umidade.

  1. Restauração

Procure investir em um tratamento de restauração capilar, com produtos a base de queratina,pois recupera os danos e fortalece a fibra capilar.

  1. Produtos

Existem produtos que são exatamente para aumentar a resistência dos fios e recuperar a força. Recomenda se passar a usar esses produtos.

  1. Hora de dormir

Alguns tecidos usados em roupa de cama também podem gerar atrito com os fios pelos seus movimentos à noite. Para evitar isso, opte por fronhas ou touca de cetim.

Confira 11 dicas para o cabelo parar de quebrar
Avalie este artigo

você pode gostar também