Saiba como higienizar sua escova de cabelo

Cabelos, resíduos de produtos, oleosidade do couro cabeludo, juntos nas cerdas de sua escova se tornam uma fonte de bactérias que podem ser muito prejudiciais à sua saúde. Saiba como manter sua escova sempre limpa.

0

A sua escova de cabelo pode ser a maior amiga do seu cabelo, mas é preciso cuidar dela para que ela não se torne um inimigo. Assim como os cabelos devem ser lavados, a escova também precisa ser higienizada.

Conforme a utilização da escova de cabelos, é normal que se acumule nas cerdas, fios de cabelo, oleosidade do couro cabeludo e até mesmo restante de resíduos de produtos utilizados no dia a dia. E, quanto mais você usa, pode acabar acumulando mais sujeira se tornando um lugar propício para a proliferação de bactérias. Limpar a escova de cabelo regularmente ajuda a manter o cabelo e o couro cabeludo limpos e saudáveis.

Como higienizar a escova de cabelo

Existem varios meios de higienizar uma escova de cabelo, a primeira parte é remova todos ou boa parte dos fios que estão presos nas cerdas, você pode contar com o auxilio de um pente fino ou tesoura para facilitar. Após você pode escolher estão algumas das opções abaixo para higieniza-lá:

  • Lavar a escova com água e sabão, você pode utilizar água morna para potencializar a limpeza.
  • Deixar a escova de molho em uma solução de água e vinagre;
  • Lavar a escova com água e bicarbonato de sódio;
  • Lavar a escova com um produto específico para higienização de escovas de cabelo.

Depois do enxague, deixe secar bem, se livrando do excesso de umidade. Prontinho, sua escova estará pronta para uso e você em segurança com a sua saúde!

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More