Como lidar com as acnes das costas?

Mais comum do que se imagina, muitas pessoas sofrem com a presença de espinhas nas costas e nós vamos te contar porque elas surgem e o que pode ser feito para lidar com esta situação.

0

A acne nas costas é um problema que afeta homens e mulheres, ao contrário da acne facial, a acne nas costas é mais difícil de tratar. Apesar de ser mais difícil de tratar é possível sim lidar com as espinhas nas costas.

Essa doença da pele está relacionada às glândulas sebáceas, que produzem o sebo. O excesso de sebo acaba obstruindo os poros e aumentando a produção de bactérias, o que faz com que se forme a acne. Se houver uma obstrução completa do poro, ocorre o aparecimento de espinhas.

As espinhas nas costas podem surgir por diversos motivos. Há quem tenha o problema devido à stress, à falta de higiene, excesso de suor, alterações hormonais, obesidade, má digestão, problemas do trato gastrointestinal, alergias e até mesmo o uso de produtos de beleza oleosos. Cada caso é um caso, é sempre necessário consultar um médico especialista para avaliar de maneira individual.

Para prevenir e/ou diminuir as espinhas nas costas, os especialistas recomendam adotar hábitos como:

  • Evitar ficar muito tempo ao sol, bem como a exposição à radiação solar, porque o excesso de calor pode agravar o problema.
  • Usar roupas de algodão ou outros tecidos que permitam a pele respirar, evitando que a pele fique suada ou molhada por muito tempo.
  • Durante o banho, quando lavar os cabelos ao enxaguar os fios, evitar que o condicionador entre em contato com o local da acne.
  • Evitar o uso de produtos oleosos no local.

E a dica mais fundamental de todas, procurar um especialista para que ele possa te recomendar o melhor tratamento para o seu caso. Uma rotina de skincare específica para o seu caso, com medicamentos se necessário, com certeza farão você dar adeus às acnes!

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More