Como dormir e não amassar o cabelo?

Saiba, neste post, dicas de como evitar danos aos cabelos durante o sono, válidos para fios de qualquer extensão.

0

Dormir o sono da Bela Adormecida faz um bem danado para a pele, não é verdade? E, como dizem nossas avós, “o sono alimenta”.

Mas, se não tomar certos cuidados, acaba com os cabelos, causando embaraços ou arrebentando os fios. Porém, esse pesadelo acabou! Seguindo algumas dicas, é possível acordar linda, descansada e de cabelos perfeitos! Vamos lá?

Acordar como a Bela Adormecida

Arrebentar, embaraçar ou quebrar os fios durante a noite é um problema pelo qual todas nós passamos, principalmente, quem é muito inquieta. A primeira dica é trocar o material da fronha do seu travesseiro.

Tecidos mais grossos provocam maior atrito com os fios, fazendo com que eles amanheçam com as pontas espigadas. O tecido ideal é o de seda ou cetim, que ainda evitam o frizz.

Caso não consiga comprar fronhas desse material, pode tentar fazer uma touquinha, que também ajuda bastante. Aliás, a touca também é ótima para prevenir que a oleosidade dos cabelos passe para o rosto, evitando o aparecimento de acnes e espinhas devido a obstrução dos poros. Ou seja, cuidados duplos!

Penteados também são ferramentas poderosas! As meninas que têm os cabelos cacheados podem prendê-los na forma de “abacaxi”, amarrando um rabo de cavalo no topo da cabeça, deixando o elástico bem solto (não precisa nem dar volta).

Quem tem os fios ondulados podem usar tranças embutidas que, de quebra, previnem o ressecamento e dão um belo efeito no dia seguinte.

Ah, mas, não tenho coordenação motora para trança embutida, não!.

Calma, amiga, que nem todo mundo tem! Nesse caso, mini tranças são muito válidas, só requerem o cuidado de não pegar mechas muito pequenas e não fazê-las muito apertadas. Quem tem cachos bem apertados têm, ainda, o twist à sua disposição: separe duas mechas e gire, fazendo o twist da raiz até as pontas.

Um coque bem soltinho auxiliam bastante, principalmente no quesito volume. Para isso, basta puxar os cabelos para baixo, como se fosse fazer um rabo de cavalo mais baixo. Enrole as pontas, formando um coque. Para prender, use grampos ou uma redinha.

Se seus fios forem cacheados, não aperte demais para não perder a definição dos cachos. A touca de meia é ótima para quem está com os cabelos escovados e não quer desfazer o efeito da escova, nem marcar os fios como em uma tela cubista.

Sem amassar os cabelos

E, para quem não leva jeito mesmo para penteado nenhum, prenda os cabelos em um rabo de cavalo baixo e amarre-o com vários elásticos.

Se seus cabelos forem mais curtos, dá para fazer vários rabinhos ou mini-coques. Pela manhã, aplique um leave-in ou ativador de cachos e saia arrasando! O que você NUNCA deve fazer é dormir sem pentear os cabelos ou com eles molhados.

Pentear os fios distribui a oleosidade natural e, dormir com os cabelos úmidos favorece a proliferação de fungos e bactérias, causando caspa e doenças de pele, fora a queda dos fios.

E, quando nos referimos aos elásticos, não incluímos aqueles feitos de borracha. Prefira os de silicone ou revestidos de tecido, que não fazem tanto atrito com os fios.

Abaixo, separamos alguns vídeos que podem ilustrar melhor essas dicas! Não deixem de assistir!

Como dormir sem amassar os cachos:

Como acordar com o cabelo sempre arrumado:

Como fazer touca para dormir:

Então, é isso, meninas! Esperamos que tenham gostado das dicas e que sejam úteis para todas! Beijos e até a próxima!

Como dormir e não amassar o cabelo?
4.5 (90%) 2 votes

você pode gostar também