Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel

Pegue seu papel e caneta para anotar essa receita imperdível de alisamento caseiro natural com mel e leite em pó.

0

Você é daquelas que gosta de alisar o cabelo para ter mais praticidade no dia a dia? Esse processo realmente facilita bastante a vida moderna, mas estar sempre no salão fazendo alisamentos químicos pode acabar ficando bem caro, além de ser pouco prático.

Leite em pó e mel

A solução que trazemos hoje é um alisamento natural, caseiro, potente e compatível com qualquer química. Feito com mel e leite em pó, os resultados desse procedimento melhoram a cada aplicação. Além disso, ele pode ser interrompido a qualquer momento, fazendo com que o cabelo volte a seu estado natural.

Em relação ao alisamento com maisena e leite, um dos mais famosos, esse é mais concentrado, e consequentemente mais potente. Continue lendo para descobrir tudo sobre esse procedimento e aprender como se faz o alisamento caseiro com mel e leite em pó.

Indicações e contraindicações

Por reduzir o volume excessivo e alisar os fios sem utilizar química, esse alisamento é indicado para crianças, gestantes, pessoas alérgicas a substâncias químicas presentes nos alisamentos tradicionais, ou qualquer um que deseje um procedimento mais natural.

Entre seus benefícios está a redução do frizz, mais maciez, brilho e hidratação, e um cabelo mais liso para pessoas cabelos ondulados. É importante ressaltar que esse alisamento não é capaz de alisar cabelos cacheados ou crespos por não possuir em sua composição nenhum produto químico, mas os outros benefícios citados serão adquiridos.

A única contraindicação é não aplicar em cabelos danificados, quebradiços ou que estejam elásticos. Isso porque o mel, por casa de sua consistência, pode provocar a quebra desse tipo de fio.

Como citado, os resultados do alisamento são gradativos e melhoram a cada aplicação. Ou seja, conforme você for aplicando, mais liso seu cabelo vai ficando, além de ganhar uma textura muito mais bonita e uma aparência mais saudável.

Receita

Confira agora a receita do alisamento com mel e leite em pó. Siga o nosso passo a passo e aprenda direitinho o modo de fazer:

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de leite em pó integral
  • 3 colheres de sopa de água
  • 1 colher de mel puro de abelhas
  • Opcional: acrescente um pouco de Bepantol líquido para conseguir uma textura mais líquida.

Como fazer:

  1. Em um recipiente, misture todos os ingredientes e mexa até obter uma mistura homogênea.
  2. Separe o cabelo (já limpo e levemente úmido) em mechas e prenda com prendedores.
  3. Passe a mistura, mecha por mecha, em todo cabelo, massageando e enluvando para alcançar todos os fios.
  4. Deixe o cabelo solto por uma hora enquanto o produto age. Não prenda ou penteie.
  5. Após essa pausa, enxague abundantemente com água fria ou morna, depois aplique um condicionador para fechar as cutículas e enxague novamente.

Depois disso é só aproveitar o efeito macio, brilhoso, hidratado e liso que seu cabelo vai ganhar. A partir da primeira aplicação já é possível notar os resultados, mas eles melhoram progressivamente. O alisamento pode ser feito semanalmente e interrompido a qualquer momento, sem nenhum dano ou prejuízo para seu cabelo.

Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel
Avalie este artigo

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.