Como fazer alisamento natural usando leite

Quer deixar seu cabelo liso usando apenas um ingrediente natural e muito hidratante? Então confira abaixo uma receita de alisamento com leite.

1

Tem coisa melhor do que aprender métodos naturais para cuidar do cabelo? E para quem gosta de alisar as madeixas não é diferente. Muitas mulheres chegam a um momento no qual querer diminuir o ritmo das químicas e procurar tratamentos mais naturais.

Pensando nisso, estamos sempre buscando trazer para você dicas e receitas de alisamentos naturais. São procedimentos simples que utilizam alimentos do nosso dia a dia, não possuem nenhum efeito desagradável e podem ser feitos na sua própria casa. O alisamento sobre o qual falaremos hoje utiliza apenas leite integral, um dos ingredientes mais presentes na indústria cosmética. Quer aprender? Então vamos lá!

Benefícios do alisamento com leite

O leite é uma fonte natural de cálcio, entre outras vitaminas como A, B1 e B2. Por conta de suas propriedades, o alimento é um dos produtos mais hidratantes que existem.

Uma das vantagens desse alisamento é que ele não tem contraindicações, e inclusive é recomendado para crianças, mulheres grávidas, pessoas com química nos cabelos, ou qualquer pessoa que deseje um tratamento mais natural.

Leite

Resultados

Como todo procedimento natural, os efeitos do alisamento com leite são progressivos. Isso significa que o cabelo vai ficando mais liso com o decorrer das aplicações, e não de uma só vez como em procedimentos químicos.

Em cabelos ondulados a diferença será notada em menos tempo, enquanto em cabelos crespos e cacheados o alisamento será bem mais gradativo.Apesar disso, os resultados imediatos incluem um cabelo muito mais macio, hidratado, brilhoso, comportado, com menos volume e cheio de vida. Quer aprender? Então confira abaixo o passo a passo do alisamento com leite.

Receita

  1. Ingredientes

½ meia xícara de leite
1 borrifador
1 pente de cerdas largas
Observação: se for necessário, utilize mais leite, pois o importante é aplicar em todo o cabelo.

  1. Como fazer

Lave e seque o cabelo, depois divida toda sua extensão em mechas com a ajuda do pente. Coloque o leite no borrifador e aplique, de mecha em mecha, até molhar todo o cabelo. Faça uma pausa de 20 minutos para deixar o produto agir, e enxágue com água fria ou morna.

Opcional: você pode finalizar o alisamento secando com o secador e alisando com a chapinha pra deixar o efeito ainda melhor.

Viu como é fácil? Essa receita pode ser feita a cada 15 dias ou até semanalmente, de acordo com o resultado desejado. Você também pode potencializar a receita usando mel e/ou azeite de oliva, deixando seu cabelo ainda mais hidratado.

Como fazer alisamento natural usando leite
Avalie este artigo

você pode gostar também
Você pode gostar