Apresentador da Globo é vítima de racismo e denuncia fala absurda

Jornalista foi mais uma vítima de ataques racistas. Pedro Lins usou as redes sociais para denunciar as falas absurdas.

0

Um apresentador da Globo Nordeste foi mais uma triste vítima de ataques racistas. Pedro Lins, que apresentada do NE1, usou as redes sociais para rebater as falas absurdas que escutos. De acordo com Pedro, ele foi questionado por uma pessoas sobre pessoas negras apresentando os telejornais da Globo.

Veja também: Stephenie Meyer revela que lançará mais dois livros da saga Crepúsculo

“Falo com quem na Globo para de colocar vocês pretinhos para apresentar o jornal?”, disse a pessoa que não teve identidade revelada.

Em vídeo postado no Instagram, Pedro ressaltou os anos de luta para chegar a ter a oportunidade de comandar um telejornal da Globo. Também falou da tristeza de passar por situações como essa. “Sorte? Não amor. Aqui tem muito trabalho, muita força, muito estudo, muito foco e competência”, rebateu.

O jornalista aproveitou o vídeo para declarar uma poesia do autor Pedro Martins. Nela é tratada a igualdade racial. “Se o sangue é da mesma cor, e a pele é só uma carcaça, por que tanto desamor? Tanta arrogância de graça”, disse em vídeo.

Inúmeros colegas jornalistas e personalidades da TV manifestaram apoio ao jornalista.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More