Ácido hialurônico

Vamos conhecer o queridinho dos procedimentos estéticos?! Continue lendo!

0

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância natural que está presente no corpo humano e a maior parte, cerca de 56%, se concentra na pele.

Ele é composto por moléculas de carboidrato que são altamente atrativas para a água, mantendo o tecido hidratado.  Também pode atuar como lubrificante e protetor de impactos das articulações.

Na pele o ácido hialurônico preenche os espaços intercelulares e faz com que a superfície do tecido cutâneo se mantenha lisa, elástica e hidratada.

É comum que a produção natural de ácido hialurônico diminua com o passar dos anos  e isso causa o ressecamento, o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Por isso, o ácido hialurônico é um queridinho dos procedimentos estéticos utilizados no universo da beleza.

Para que serve o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância muito utilizada como preenchedor facial para suavizar marcas de expressão e melhorar o viço da pele já que ele ajuda a melhorar a hidratação.

O ácido hialurônico é o principal produto utilizado com potencial anti-idade em dermocosméticos e procedimentos estéticos atuais.

Ele pode ser usado em cremes, séruns ou de forma injetável. Nos procedimentos estéticos injetáveis, o ácido hialurônico é utilizado para procedimentos de harmonização facial.

Tanto o ácido hialurônico injetável quanto os de uso tópico em cremes e séruns são a base de glicosaminoglicanas.

Como o ácido hialurônico é um bom preenchedor, ele é injetado em locais que ocorreram perda de volume durante os anos causando marcas de expressão ou durante processos de emagrecimento.

Os usos do ácido hialurônico são variados, entre os principais podemos citar:

  • contorno da face;
  • contorno e volume dos lábios;
  • preenchimento de bigode chinês, chamados de sulcos naso-labiais;
  • preenchimento de olheiras, chamadas de sulcos naso-jugal.
  • rugas faciais em geral, principalmente as da testa e ao lado dos olhos;
  • reposição de volume nas mãos e outras regiões do corpo.
  • volume dos malares, mandíbula e laterais do rosto;
  • procedimentos ortopédicos e/ou reumatológicos;
  • procedimentos oftalmológicos no humor vítreo.
Ácido hialurônico injetável
Ácido hialurônico injetável

A aplicação do ácido hialurônico injetável é feita através de microcânulas com ajuda de anestesia local para propiciar conforto e segurança ao profissional e ao paciente.

Após os procedimentos podem surgir alguns hematomas e não é recomendado se expor ao Sol. Se houver algum desconforto pode ser usado gelo para aliviar nas primeiras 24h.

Tratamentos com ácido hialurônico não devem ser realizados em indivíduos com sensibilidade aos componentes dele ou que tenham problemas de coagulação sanguínea.

Ele também não deve ser usado em peles com inflamações ou feridas, nem em locais onde haja um implante permanente.

Não há contraindicações para uso tópico de cremes e séruns com ácido hialurônico em mulheres gestantes e lactantes, mas o uso injetável deve ser evitado por não existir estudos quanto a segurança total do procedimento.

É importante lembrar que o uso desses produtos deve ser feito com orientação médica, principalmente, em casos de gravidez e amamentação.

Quais os benefícios do ácido hialurônico?

O  ácido hialurônico é um composto com alto poder de hidratação da pele, ele é ótimo como umectante, evita a perda água em excesso na pele e fazendo com que ela se mantenha viçosa e bonita.

Esse ácido é capaz de recuperar a firmeza e a elasticidade que foi perdida ao longo do tempo na pele.

Ele melhora o aspecto das olheiras e pode preencher espaços entre células para evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Veja também:

Você pode gostar
você pode gostar também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More