Acabe com a tosse com este xarope caseiro

Ingredientes simples e saudáveis que vão se transformar em um xarope caseiro que promete aliviar os sintomas da tosse seca, confira.

Tosse seca é realmente algo bem incomodo, na maioria das vezes recorremos aos remédios vendidos nas fármacias, mas você sabia que com produtos naturais e saudáveis conseguimos também o mesmo resultado?

Uma das melhores formas para aliviar os sintomas da tosse com ou sem secreção é um bom xarope. E os xaropes caseiros naturais podem ajudar muito a resolver este problema, seja em crianças ou em adultos.

Para fazer uma receita caseira um dos ingredientes principal é o Mel. O mel é muito bom para aliviar a tosse, pois ajuda a hidratar as vias respiratórias, além dele se usa o gengibre que é um bom anti-inflamatório. Na receita também se acrescenta Limão, que possui vitamina C ingerida na quantidade certa, ajuda também a combater a gripe, e ajuda a acalmar a tosse.

Confira estas receitas para fazer xaropes caseiros a base de mel:

Receita 1

Ingredientes:

1 copo de água (200 ml)

1 dente de alho

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de gengibre

Suco de 1 limão

Preparo:

Em uma panela coloque a água, depois junte o alho, o gengibre, esprema o suco do limão e por último acrescente o mel, misture e deixe ferver. Depois de ferver, deixe o preparo esfriar e beba quente ou frio, se preferir beba 3 vezes ao dia, ou antes de dormir.

Esta receita também ajuda a aliviar a dor de garganta, devido ao seu gosto ácido e o alho que também ajuda a combater a gripe.

Receita 2

Para aliviar a tosse alérgica, esta receita também poderá ser utilizada, pois ajuda a acalmar a tosse.

Ingredientes:

1 copo de água (200 ml)

1 colher (sopa) de camomila

1 colher (sopa) de mel

Preparo:

Em uma panela coloque a água, depois acrescente a camomila, deixe ferver, depois acrescente o mel. Depois de ferver, deixe o preparo esfriar e beba quente ou frio, se preferir beba 3 vezes ao dia, ou antes de dormir.

 

É sempre importante consultar um especialista caso a tosse persista.

você pode gostar também
Deixe um comentário