Hidratação para cabelos quebradiços

Se seu cabelo está quebradiço? e perdeu as esperanças, veja hidratação caseira para cabelos quebradiços e confira os resultados.

Sabemos que diariamente nossos cabelos são expostos a diversos tipos de agressões externas, tais como: poluição, sol forte ou ventos muito úmido, ou até mesmo por processos químicos e descolorações e colorações. E os cabelos enfraquecidos tendem a quebrar com mas facilidade.

Alem das soluções como as mascaras especificas para esse tipo de cabelo e os  tratamento nos salões, temos algumas receitas caseiras para resolver o problema da quebra. Caso você esteja com quebra de cabelo, você poderá usar 2 hidratações para melhorar o aspecto do seu cabelo:

  1. Máscara Capilar de Ovo

Serve para tratar cabelos muito ressecados e danificados. Misture uma gema de ovo a algumas gotas de óleo e 200ml de leite integral. Mexa até ficar homogênea, e aplique nos cabelos limpos.

Deixe agir por em média 25 minutos, podendo ser usado com uma touca térmica. Enxágue bem, conferindo se não há nenhum resíduo e finalize com o condicionador.

Você já pode incluir essa hidratação mais vezes no seu cronograma capilar, pois a cada aplicação vai potencializando o resultado.

  1. Máscara Capilar de Abacate

É ótima para cabelos secos e danificados. Para fazer essa hidratação, você deve retirar o caroço e usar metade da fruta, misturando com 2 colheres (sopa) de azeite e metade de 1 limão, que deve ser espremido até ter o suco.

Por conta da consistência da fruta do abacate, nesta receita não a necessidade de incluir um creme de hidratação.

Aplique a mistura nos cabelos limpos, priorizando sempre as pontas. Não é indicado usar touca nessa hidratação. Deixe agir e finalize.

você pode gostar também
Deixe um comentário