Descubra como Cronograma capilar funciona e como ele pode ajudar seu cabelo

Vamos descobrir como o cronograma capilar pode te ajudar a cuidar ainda mais dos seus cabelos, focando sempre em suprir as necessidades dos seus fios.

0

Hoje vamos falar sobre o cronograma capilar, você vai descobrir o que é e como ele pode te ajudar a cuidar ainda mais dos seus cabelos, focando sempre em suprir as necessidades dos seus fios. Então vamos lá!

O que é Cronograma capilar

O cronograma capilar é uma seqüência de cuidados que você pode fazer em seus cabelos para nutrir, hidratar, reconstrução. Ele é focado em todos os tipos e estilos de cabelo desde aqueles cabelos com coloração, químicas ou até mesmo aqueles naturais.

Como Funciona o Cronograma Capilar

Fazer o cronograma capilar é um processo onde é preciso seguir alguns passos, mais basicamente você precisará fazer um cronograma do que deve ser feito toda a semana, ele é composto por 3 etapas:

  1. Hidratante
  2. Nutritivo
  3. Reconstrutor

Você irá criar uma tabela onde tem que haver uma ação a cada 48 horas, ou seja, não importa qual vai ser essa ação nutrir, hidratar ou reconstruir só é preciso ter um espaço de tempo de 48 horas.
Veja um exemplo:

Cronograma para cabelos coloridos e quimicamente tratados:

  1. semana: hidratação – nutrição – reconstrução
  2. semana: nutrição – hidratação – nutrição
  3. semana: hidratação – nutrição – reconstrução
  4. semana: hidratação – hidratação – nutrição

Cronograma para cabelos sem químicas e sem coloração, ou seja, 100% naturais:

  1. semana: hidratação – hidratação – nutrição
  2. semana: hidratação – hidratação – nutrição
  3. semana: hidratação – hidratação – reconstrução
  4. semana: hidratação – hidratação – nutrição

É preciso ter paciência e dedicação, pois caso deixe de fazer algum dia algumas das ações acima, os resultado não serão mesmo.

Esse Método vai ajudar seus cabelos com brilho, oleosidade, vai ajudar a crescer saudável e vai também realçar a cor e principalmente repor tudo aquilo que seu cabelo foi perdendo ao decorrer dos anos.

O cronograma capilar pode ser feito em casa sem o menor problema, só é preciso utilizar produtos de qualidades e indicados para seu cabelo, ok!

Você pode gostar
você pode gostar também