4 truques simples de styling que valorizam a textura natural dos cabelos
Profissionais do salão C. Kamura, em São Paulo, dão dicas de penteados fáceis e estilosos que respeitam a textura natural dos fios.
Seja para ficar em casa, trabalhar em home office ou estar presente em um evento, é importante estar com o visual bonito. Além da rotina de cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, ter referências de modelos podem te ajudar quando for preciso arrumar as madeixas.
Os beauty artists do salão C. Kamura, em São Paulo, listaram quatro penteados simples e que valorizam a textura natural dos cabelos. Confira agora:
1. Cachos volumosos
Para ativar os cachos, Hiago Mota, em entrevista à Glamour, ressalta a importância do uso de um ativador e protetor térmico. “Use sempre um difusor para secar os fios sem desmanchar os cachos e abuse dos óleos capilares e spray de brilho”, diz.
Segundo o beauty artist, os cabelos cacheados costumam ser mais finos e sensíveis. E por conta da sua estrutura em espiral, acabam desidratando. “Se você quer um volume extra, jogue os fios pra baixo e aplique um spray fixador médio de baixo para cima. Depois e só subir a cabeça e arrumar os fios”, acrescenta.
2. Franjinha cool com efeito beach waves
“Para cabelos finos e lisos, vale usar sempre um protetor térmico + texturizador para dar volume. Só cuidado pra não exagerar pois eles melecam os fios”, diz Hiago. E caso queira o efeito beach waves, é só investir em spray de sal e ir modelando as mechas com as mãos.
3. Meio preso
O estilo Ariana Grande é versátil e tem tudo a ver com qualquer ocasião, desde a reunião via Zoom até o happy hour com colegas. Para finalizar o cabelo, é só abusar de acessórios e fitas.
“Este presinho no alto da cabeça é super fofo e pode até ser feito como um mini coque. O pulo do gato é usar um óleo anti-frizz para finalizar o penteado”, diz Mota.
4. Rabo de cavalo texturizado
Por fim, o cabeleireiro traz o rabo de cavalo texturizado. “Além de mais volume, esse truque faz com que a gente crie diferentes versões de um clássico”, acrescenta. Mais uma vez, destaca-se a necessidade de uso do protetor térmico no pré-babyliss.
Leia ainda: Aprenda como cuidar do cabelo em cada um dos meses do ano