Cabelos ressecados no verão? Saiba como evitar esse problema

Na temporada mais quente do ano, os cuidados devem ser voltados para manter a saúde dos fios capilares.

Cloro da piscina, exposição aos raios UV, água salgada… esses são alguns dos principais vilões dos cabelos saudáveis. Para curtir o verão sem se preocupar e, além disso, cuidar das madeixas no calor, continue lendo. 

Cuidados antes de expor ao sol

Antes de entrar em contato com os raios solares, é importante blindar as mechas contra qualquer tipo de agressão, ainda mais quando o verão estiver no auge. Por isso, vale a pena investir em máscaras capilares nutritivas pelo menos uma vez na semana. 

Além disso, os protetores solares para cabelos não podem faltar na sua mochila. 

Cabelo verão cuidados
Manter o cuidado capilar no verão é fundamental para saúde dos fios durante todo o ano.

Cuidados durante a exposição ao sol

Para evitar deixar os fios mais frágeis, é fundamental enxaguar o cabelo com água potável a cada vez que sair do mar ou da piscina. Esse procedimento impede que o cloro penetre nas mechas. Outro cuidado imprescindível é desembaraçar o cabelo entre as idas e vindas da água, de preferência com pentes de madeira, visto que as cerdas são mais largas e, portanto, ideais para desfazer nós sem quebrar os fios. 

Cuidados após a exposição ao sol

Aqui, o destaque fica por conta da limpeza dos fios. Por isso, a recomendação é usar um shampoo de limpeza profunda para lavar bem as mechas, retirando completamente os resíduos de cosméticos anteriores e restos de sal e cloro

Também é importante manter uma rotina de cronograma capilar que contenha hidratação, nutrição e reconstrução. Invista em máscaras capilares para hidratar pelo menos duas vezes na semana; nutrição uma vez na semana e reconstrução uma vez ao mês para devolver os nutrientes necessários às madeixas. 

Caso seja possível, deixe de lado as chapinhas e secadores durante o verão.

Leia também: Penteados presos modernos para usar no verão

você pode gostar também
Deixe um comentário