7 Dicas para o cabelo crescer rapidamente

Quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Sabia que é muito importante que o seu corpo possua todos os nutrientes necessários para que isso aconteça?

1

Para te ajudar a se tornar uma Rapunzel eu separei algumas dicas muito importantes para que os seus cabelos cresçam mais rápido.

Confira 7 Dicas para o cabelo crescer rapidamente

  1. Alimentação

Tenha uma alimentação que seja rica em proteínas em todas as refeições, um exemplo de alimentos muito fácil de ser consumido diariamente são: ovos, leite, legumes e carnes.

  1. Sucos naturais

Tome diariamente sucos que sejam ricos em Vitamina C, Zinco e Ferro, como: Laranja, cenoura, abóbora e limão. Aqui no site Tudo sobre Cabelos tem uma receita super gostosa de suco de cenoura, se você ainda não viu clique aqui: Receita suco de cenoura.

  1. Massagear o couro Cabeludo

Massageie diariamente o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea, se você quiser aplique um tônico para potencializar, já escrevemos também a receita de um Tônico muito fácil de fazer e eficaz, para ver a receita clique aqui: Tônico de Jojoba com babosa.

  1. Evite abafar a raiz dos cabelos

Diminua o uso de bonés e chapéus, evite também amarrar muito forte os fios para não prejudicar a raiz dos cabelos evitando o seu crescimento.

  1. Lave os cabelos corretamente

Aplique o shampoo apenas na raiz dos cabelos, (caso o seu cabelo seja muito oleoso, passe duas vezes o shampoo para garantir a limpeza); e aplique o condicionar apenas nas pontas. Certifique-se de retirar todo o produto dos fios, para que não acumule resíduos e não fique com o aspecto ensebado.

  1. Evite dormir com os cabelos molhados

Isso fragiliza muito os fios, deixando-os mais propícios a queda e comprometendo toda a sua estrutura.

  1. Bons hábitos

Tenha bons hábitos, evite fumar, além de trazer somente benefícios para a sua saúde até os seus cabelos agradecem. O cigarro atrapalha o funcionamento das células no organismo, com isso prejudica o crescimento dos cabelos.

7 Dicas para o cabelo crescer rapidamente
Avalie este artigo

você pode gostar também