Visual dos anos 80: confira detalhes sobre a franja que voltou com tudo
A franja que reconquistou as tendências de moda.
Você já notou como a moda é um ciclo e as tendências sempre dão um jeitinho de reaparecer? Pois é! A beleza, os acessórios, as roupas e, claro, os penteados têm esse poder de ressurgir das cinzas.
Lembra daquelas franjas volumosas super estilosas dos anos 80? Aquelas que pareciam ter vida própria graças ao poder do laquê? Pois ela está de volta e promete ser o hit do momento! Então, bora conhecer um pouco mais sobre essa onda retrô? Fizemos um guia especial para você entrar nessa vibe e arrasar com o look “oitentista”. Vem com a gente!
Celebridades estão aderindo a esse corte
Nos anos 80, famosas como Vanna White e Pamela Anderson fizeram esse corte de cabelo, fazendo com que ele ficasse muito conhecido. Mas, nesse retorno de tendência, a franja veio com um toque especial: mais fios e menos volume do que nos anos 80.
A cantora Dua Lipa foi uma das que fizeram esse corte, fazendo com que ele voltasse com tudo. Ela apareceu em uma premiação, e logo depois muitas pessoas quiseram uma franja como a dela.
Outras celebridades como Camila Morrone, Joey King, Emily Ratajkowski, Keke Palmer e Suki Waterhouse também aderiram à franja volumosa.
Entenda mais sobre esse estilo de corte
A franja que ficou conhecida nos anos 80 possui um estilo bem característico, onde o volume é o que chama mais atenção. Nesse corte, as pontas da franja são mais alongadas e devem ser modeladas para dentro.
Os fios podem ter volume desde a raiz, através da ajuda do secador, que faz com que eles fiquem nessa posição durante mais tempo mesmo depois de secos.
Como aderir a esse visual?
Para que você possa cortar o seu cabelo e seguir essa tendência dos anos 80 é interessante que você procure por um profissional qualificado e de confiança antes de tudo.
Isso porque, ele será o responsável por definir qual será a largura da franja a ser cortada, para que as medidas não sejam ultrapassadas e também para que muitos fios não sejam retirados da lateral.
Esse corte pode ser feito com a ajuda de uma tesoura e também com uma navalha, para dar o acabamento mais irregular e fazer com que o volume seja atingido.
Como a franja pode crescer mais rápido, o ideal é que você mantenha o corte, indo ao cabeleireiro pelo menos uma vez ao mês, dependendo de quanto o seu cabelo cresce.
Para finalizar o cabelo, você pode usar um secador com uma escova bem grande e redonda, sempre dando preferência para secar virando a escova para baixo. Você ainda pode usar um fixador para deixar tudo no lugar.