Veja como ondular e dar volume a cabelos curtos rapidamente

Confira técnicas naturais e artificiais para obter o efeito desejado. Podem ser utilizados produtos como mousse, levantador de raiz ou algo que “engome” os cabelos.

0

Ondular e dar volume aos cabelos curtos de forma rápida é a meta de muitas pessoas. Apesar de parecer difícil, a fórmula é mais fácil do que se imagina. 

O trabalho começa na hora da lavagem. O shampoo e o condicionador precisam ser “volumizadores”. Depois, é necessário secar de forma rápida as raízes dos cabelos ainda com os produtos em ação.

Leia ainda: 10 Dicas de cortes curtos para cabelos de ondulados a crespos

Especialistas em hair style advertem que a única forma de moldar a raiz é enquanto ela está úmida. Ou seja, se o objetivo é moldar e dar volume, a raiz é parte essencial do jogo.

Podem ser utilizados produtos como mousse, levantador de raiz ou algo que “engome” os cabelos. Aliás, um dos segredos é procurar por um levantador de raízes com alto teor de álcool. Isso porque o álcool ajuda a umedecer ao mesmo tempo em que evapora com bastante rapidez.

Agora, a segunda dica está na forma de como se deve secar os cabelos. Após aplicar os produtos, seque as mechas com o bico do secador apontado para cima. Aliás, se tiver tempo, aplique a mousse no comprimento dos fios também. Isso dará mais volume e sensação de cabelos mais compridos.

Para conseguir o efeito de onda, coloque os rolos quentes na “seção moicano” da cabeça. É possível colocar o difusor no secador e soprar os rolos para criar o volume. Na sequência, sopre o cabelo frio para dar definição. 

Como fazer ondas naturais em cabelos curtos?

Utilizar equipamentos aquecidos pode causar dores de cabeça, queimaduras, cabelos secos e pontas duplas. Por isso, algumas técnicas naturais também auxiliam na hora de ondular as madeixas.

Cerveja, limão e sal

  • Ferva 500 ml de água, acrescente cerveja e o suco de um limão;
  • Desligue o fogo e integre o sal. Deixe esfriar.

Após lavar os cabelos normalmente, molhe-os com esta fórmula caseira. Depois é só enxaguar levemente e secar fazendo ondas com uma escova.

Método espiral

Depois de secar a cabeça, deixe os cabelos um pouco úmidos. 

  • Divida em mechas;
  • Enrole cada uma e prenda com grampo;
  • Seque com secador por 5 minutos;

Pronto. Solte e aproveite seu penteado.

Água e sal

O processo mais simples consiste em dissolver sal em água quente. Depois basta molhar o cabelo na fórmula e envolvê-lo em um tubo.

Repita esse procedimento até que cada mecha seque enquanto é enrolada.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More