Tudo sobre o loiro com raiz esfumada

Conheça mais sobre a tendência que tem feito a cabeça das mulheres por dispensar grandes preocupações com retoques de raiz.

1

Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Vocês acompanharam o último Video Music Awards, premiação da música promovida pelo canal norte-americano MTV? Se sim, devem ter visto os cabelos da filha do Rei do Pop, Paris Jackson, e da cantora Ally Brooke, ostentando raízes mais escuras que o restante do comprimento.

Pois bem, as celebridades apostaram no loiro com raiz esfumada, excelente para quem não tem muita preocupação com retoques. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa tendência?

Cabelo loiro médio
A novidade no mundo da coloração não é restrita às celebridades, ganhando espaço na cabeça de mulheres de todo o mundo. A tendência, nada mais é, do que permitir a transição natural da cor original dos cabelos para a das pontas.

Conhecida como shadow root hair, a técnica é muito democrática, caindo bem em todos os tipos de cabelo. A grande vantagem, além de ser moderna, é permitir um espaço de tempo maior entre um retoque e o próximo.

Na shadow root hair, a raiz fica mais escura que o comprimento, criando uma espécie de sombreamento para criar a gradação entre os tons natural e o da tintura. Assim, configura-se como o método perfeito para clarear os cabelos sem ficar com o visual artificial.

Mas, para aderir ao estilo, não basta, apenas, deixar o cabelo crescer, permitindo que apareça um espaço entre a raiz antes de aplicar a tinta. Além disso, é necessária a aplicação de um tonalizante mais escuro para criar o efeito esfumado, com a ajuda de um pente de dentes finos para alcançar as mechas pequenas (esse ato é o responsável pelo efeito de transição de tons). Só aí, começa a descoloração.

Cabelo loiro curto
O especialista Ale Crema explica que, por não ser uma técnica tão simples, o ideal é buscar um profissional para não fazer besteira nos cabelos. Mas, de toda forma, vamos entender como é feito o processo da técnica:

  • Primeiro, o profissional aplica o loiro escolhido pela cliente até a raiz, deixando que o produto aja conforme indicado na embalagem. Em seguida, ele enxágua os cabelos, normalmente.
  • Para criar o efeito esfumado, o ideal é escolher um tonalizante de um ou dois tons acima da cor das pontas. Com isso, divide-se o cabelo em quatro partes.
  • Com a ajuda de um pincel, o tonalizante é aplicado, primeiro, na raiz da região da nuca. Normalmente, aplica-se o produto até 1cm depois do couro cabeludo, mas, isso vai depender do seu estilo. Se quiser, pode descer mais um pouco, tomando cuidado para não virar um ombré hair.
  • O produto precisa agir por cinco minutos, antes de poder enxaguar. Mas, o profissional deve acompanhar a ação do tonalizante nos cabelos para que não escureça demais os fios.

Para a nossa alegria, o retoque da raiz esfumada pode ser feito a cada seis meses, ou seja, em um espaço de tempo maior que a coloração normal. Ainda segundo o especialista, a técnica permite que o efeito se prolongue por mais tempo, já que, ao ser esfumada, a raiz ganha o efeito de apagada, com um degradê leve. Muito mais chique do que aquele aspecto de “você não fez a raiz”.

E então, meninas, o que acharam da tendência? Super simples, não é mesmo? Quem já for adepta, pode nos enviar fotos para vermos os resultados!

Abaixo, alguns vídeos descritivos de como obter a raiz esfumada:

  • Como esfumar a raiz do cabelo:

  • Raiz esfumada em cabelo platinado:

Beijos e até a próxima!

Tudo sobre o loiro com raiz esfumada
4.5 (90%) 8 votes

você pode gostar também