Tudo sobre o loiro com raiz esfumada
Conheça mais sobre a tendência que tem feito a cabeça das mulheres por dispensar grandes preocupações com retoques de raiz.
Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Vocês acompanharam o último Video Music Awards, premiação da música promovida pelo canal norte-americano MTV? Se sim, devem ter visto os cabelos da filha do Rei do Pop, Paris Jackson, e da cantora Ally Brooke, ostentando raízes mais escuras que o restante do comprimento.
Pois bem, as celebridades apostaram no loiro com raiz esfumada, excelente para quem não tem muita preocupação com retoques. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa tendência?
A novidade no mundo da coloração não é restrita às celebridades, ganhando espaço na cabeça de mulheres de todo o mundo. A tendência, nada mais é, do que permitir a transição natural da cor original dos cabelos para a das pontas.
Conhecida como shadow root hair, a técnica é muito democrática, caindo bem em todos os tipos de cabelo. A grande vantagem, além de ser moderna, é permitir um espaço de tempo maior entre um retoque e o próximo.
Na shadow root hair, a raiz fica mais escura que o comprimento, criando uma espécie de sombreamento para criar a gradação entre os tons natural e o da tintura. Assim, configura-se como o método perfeito para clarear os cabelos sem ficar com o visual artificial.
Mas, para aderir ao estilo, não basta, apenas, deixar o cabelo crescer, permitindo que apareça um espaço entre a raiz antes de aplicar a tinta. Além disso, é necessária a aplicação de um tonalizante mais escuro para criar o efeito esfumado, com a ajuda de um pente de dentes finos para alcançar as mechas pequenas (esse ato é o responsável pelo efeito de transição de tons). Só aí, começa a descoloração.
O especialista Ale Crema explica que, por não ser uma técnica tão simples, o ideal é buscar um profissional para não fazer besteira nos cabelos. Mas, de toda forma, vamos entender como é feito o processo da técnica:
- Primeiro, o profissional aplica o loiro escolhido pela cliente até a raiz, deixando que o produto aja conforme indicado na embalagem. Em seguida, ele enxágua os cabelos, normalmente.
- Para criar o efeito esfumado, o ideal é escolher um tonalizante de um ou dois tons acima da cor das pontas. Com isso, divide-se o cabelo em quatro partes.
- Com a ajuda de um pincel, o tonalizante é aplicado, primeiro, na raiz da região da nuca. Normalmente, aplica-se o produto até 1cm depois do couro cabeludo, mas, isso vai depender do seu estilo. Se quiser, pode descer mais um pouco, tomando cuidado para não virar um ombré hair.
- O produto precisa agir por cinco minutos, antes de poder enxaguar. Mas, o profissional deve acompanhar a ação do tonalizante nos cabelos para que não escureça demais os fios.
Para a nossa alegria, o retoque da raiz esfumada pode ser feito a cada seis meses, ou seja, em um espaço de tempo maior que a coloração normal. Ainda segundo o especialista, a técnica permite que o efeito se prolongue por mais tempo, já que, ao ser esfumada, a raiz ganha o efeito de apagada, com um degradê leve. Muito mais chique do que aquele aspecto de “você não fez a raiz”.
E então, meninas, o que acharam da tendência? Super simples, não é mesmo? Quem já for adepta, pode nos enviar fotos para vermos os resultados!
Abaixo, alguns vídeos descritivos de como obter a raiz esfumada:
- Como esfumar a raiz do cabelo:
- Raiz esfumada em cabelo platinado:
Beijos e até a próxima!