Revitalize seus fios com o simples teste de porosidade

Teste de porosidade utilizado um fio e um copo d'água.

Você já deve ter se debatido com o fato de não saber do que seu cabelo precisa, “né”? Isto acontece principalmente se alguém não tem condições, no momento, para ir a um salão consultar um especialista. Para evitar problemas, saiba de uma vez como é o teste de porosidade. O teste de porosidade te mostrará nitidamente qual tratamento capilar você deve fazer. A resposta se dará a partir da interação do seu fio com a água. Veja como funciona a seguir.

Como acontece o teste da porosidade?

Para avaliar a saúde dos seus fios, tudo o que você precisa é de um copo com água e escova. Não precisa mergulhar mechas debaixo d’água, mesmo porque não adiantaria nada.

O segredo é escovar o cabelo. O fio que ficar preso na escova deve ser mergulhado em um copo com água. Espere cinco minutos e tenha a resposta tão aguardada. Confira as possibilidades:

Se o fio flutuar, seu cabelo precisa de Hidratação!

Cabelos com baixa porosidade flutuam. Isto indica que as cutículas estão bem fechadas e precisam de hidratação para o ressecamento dos fios não ser tão severo.

Para uma hidratação adequada, recomenda-se lavar cabelo com água morna antes de aplicar os produtos devidos. Se o fio ficar no meio do copo, seu cabelo precisa de nutrição!

O cabelo está, então, com média porosidade. Por esta razão, fica no meio do copo, submerso. Indica que está bastante saudável, precisando apenas manter os nutrientes.

Neste sentido, é importante fazer as lavagens costumeiras com produtos que forneçam nutrição adequada para a raiz e a fibra capilar.

Se o fio afundar, seu cabelo precisa de reconstrução!

Se o fio afunda, é sinal de que o cabelo está com alta porosidade. Precisa imediatamente de uma reconstrução. Isto porque cabelos de alta porosidade estão danificados, sofrendo de ressecamento, fraqueza e opacidade.

São bem-vindas, portanto, máscaras de reconstrução que vão fazer reparações profundas no cabelo, com reposição de nutrientes e recuperação da vitalidade dos fios.

você pode gostar também
Deixe um comentário