Renove seus fios no outono: 5 dicas essenciais para revitalizar o cabelo após o verão
Uma das maiores consequências de um cabelo excessivamente oleoso é a facilidade que a sujeira terá para se fixar, acarretando em fios mais pesados.
É no verão que os cabelos ficam mais ressecados, e isso ocorre principalmente após praia ou piscina. Afinal, há muita exposição À luz solar, à água salgada ou mesmo ao cloro. Por isso, veja a seguir quais os cuidados necessários para recuperar o cabelo após o verão.
Melhores sugestões para recuperar o cabelo após o verão
Confira a seguir as 5 dicas mais importantes que separamos para você de como recuperar o cabelo após o verão.
Shampoo
Um cabelo ressecado é uma indicação que os fios perderam água, ou seja, precisam de hidratação. Por isso, lavar bem os fios para que haja uma melhor fixação da hidratação é muito importante.
Prefira os shampoos mais suaves e que tenham em sua composição ômega 6 e óleo de argan, pois esses ingredientes facilitarão a remoção das impurezas e resíduos, além de preservar o brilho dos fios.
Hidratação
Como falamos acima, a hidratação é muito importante, é ela que garante fios menos porosos e ainda fecha as cutículas. Por isso, fazer um cronograma capilar pode ser uma ótima opção para o tratamento e recuperação do fio.
Vitaminas
Para que seu cabelo receba a nutrição que precisa e para que fique mais forte, combinar concentrados fortalecedores com vitaminas e uma boa máscara pode ser ideal para poder recuperar o cabelo após o verão, principalmente após praia.
Esses ativos, quando combinados, conseguem ter uma ação profunda nos fios, conseguindo tratar a fibra capilar de forma interna.
Protetor térmico
Mesmo após o verão, na maioria das regiões do Brasil, o sol continua muito forte, mesmo no fim da tarde. Por isso, é importante proteger o cabelo usando um protetor térmico antes de o expor ao sol.
Cuidado com a umidade no fio
Dormir com os cabelos úmidos é muito prejudicial para os fios, principalmente para aqueles que estão em processo de recuperação. Este hábito enfraquece o bulbo capilar, o que gera fios quebradiços e pode gerar a queda de cabelo.