Receitinhas caseiras – 3 produtos naturais para desintoxicar os cabelos

Agentes externos e processos químicos podem enfraquecer e danificar os cabelos, mas alguns itens caseiras podem ajudar a fortalecer os fios.

0

É necessário cuidar da saúde da mente e do corpo, que vai desde os fios de cabelo até os dedos do pés.  E ao falar de cabelos, sabemos que muitas vezes eles são danificados por componentes externos, processos químicos ou cuidados inadequados.

Com o enfraquecimento capilar, os fios acabam ressecando, ficando fracos, opacos e sem vida. Nessas horas, antes de iniciar um tratamento para recuperar os danos, é recomendado fazer  uma boa limpeza. Assim, os fios estarão aptos a receber a reposição de nutrientes.

Para auxiliar no processo de limpeza profunda, listamos alguns ingredientes naturais para te ajudar a desintoxicar os cabelos.

Bicarbonato de sódio

O bicabornato de sódio possui propriedades para eliminar a sujeira e limpar os fios.

Ingredientes:

  • 1 xícara de bicabornato de sódio (140 g);
  • 3 xícaras de água quente (600 ml);

Adicione o bicarbonato de sódio na água quente e lave o cabelo com a solução. Massageie bem o couro cabeludo, deixando com que o produto penetre na raiz.

Após isso, enxague os fios com água fria, não utilizando shampoo e demais produtos. Penteie com cuidado e deixe secar.

Limão

O limão é um antioxidante natural, assumindo importância na desintoxicação capilar. A fruta consegue eliminar os resíduos que podem enfraquecer o cabelo.

Ingredientes:

  • 1/2 litro de água mineral;
  • 4 limões (800 g).

Retire o suco dos limões e os acrescente na água. Aplique nos cabelos, desde a raiz até as pontas. Deixe o produto por 20 minutos, massageando bem. Após isso, enxague retirando tudo com água fria.

Atenção ao manusear o limão! O limão em contato com o sol pode manchar ou queimar a pele.  Por isso, após retirar o suco e após o processo de aplicação nos cabelos, leve muito bem as mãos, o rosto, pescoço, couro cabeludo e qualquer lugar que possa ter entrado em contato com a misturinha.

Ovos

Ovo nos cabelos
Ovo nos cabelos

O ovo é um dos principais ingredientes para tratamentos capilares, inclusive para o detox capilar. A clara é responsável por retirar o excesso de gordura, enquanto a gema hidrata.

Para esse procedimento, você vai precisar apenas de dois ovos batidos. Passe pelos cabelos, da raiz até as pontas. Massageie e deixe por 20 minutos, enxague os fios com água fria logo em seguida.

Veja ainda: Vem verão! Profissionais dão dicas para otimizar cuidados com a pele e cabelos

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More