Cabelos saudáveis e bonitos: entenda quando é o momento ideal para agendar seu próximo corte
O principal motivo para o aparecimento de pontas duplas em seu calor é o uso frequente de ferramentas de calor, como chapinha e secador.
Você deve estar se perguntando, “quando devo cortar meu cabelo novamente?”. Bom, não existe um tempo determinado para fazer o corte, isso varia de acordo com a saúde e comprimento dos fios. Portanto, continue a leitura e confira os fatores que te ajudarão a saber se está na hora de cortar seu cabelo.
Quando devo cortar meu cabelo novamente?
Os nossos cabelos mandam sinais quando precisam de um novo corte, mesmo que seja só as pontinhas, por isso confira quando cortar seu cabelo novamente.
Quando ele estiver com pontas duplas
Muitos fatores podem lhe causar pontas duplas, como química, chapinha, secador, entre outros.
Algumas pontinhas duplas podem ser solucionadas com hidratação, por exemplo, porém, é válido dizer que essas “pontinhas” tendem a subir, atingindo todo o cabelo e mudando a textura dos fios, além de causar outros problemas.
Então é melhor cortar as pontinhas regularmente para que não precise fazer um corte mais ousado para recuperar o cabelo, não é?
Quando você estiver sem tempo ou paciência para arrumar
Não há vergonha nenhuma em não conseguir dar conta do cabelo, seja por falta de tempo, paciência ou até por não saber como lidar com ele.
Então, se ele se tornou difícil de desembaraçar ou controlar, talvez seja um bom momento para fazer uma aposta em um novo visual, não tenha medo da tesoura!
Quando o cabelo estiver com excesso de nós
Quando o cabelo apresenta muitos nós, o processo para desembaraçá-lo se torna doloroso e ainda faz com que os fios se partam. Então, se mesmo após um creme você não conseguir resolver o problema, talvez seja a hora de pensar na tesoura como a sua aliada.
Se desejar manter os cabelos curtos
Se a sua intenção é permanecer com o seu corte curto, a frequência mais indicada para cortar o cabelo é de 45 dias. E isso acontece porque muitos cortes, como os “Bob”, são bem característicos e pedem uma maior frequência em sua manutenção.