Porque não podemos comer batatas todos os dias

Grande parte do alimentos auxiliam muito na saúde, mas consumi-los em excesso pode trazer outros prejuízos e a batata faz parte desta lista.

0

A batata é um alimento muito consumido por pessoas de diferentes classes sociais, e apesar de muitos defenderem que ela é um alimento perfeito, é preciso saber que ela não deve ser consumida em excesso, pois isso pode causar vários danos à saúde.

O tubérculo possui algumas vitaminas e minerais muito importantes para o organismo, como a vitamina C e o potássio. Porém, existem motivos que não permitem o consumo dela diariamente e para algumas pessoas, é preciso dispensá-la de seu cardápio totalmente.

A batata é considerada um alimento calórico por conter bastante carboidrato e amido, o que faz com que ela seja designada aos alimentos proibidos para pessoas que fazem dieta, pois ela não é uma boa aliada da perca de peso, ao contrário, ela pode engordar as pessoas, principalmente quando ela é frita.

Outro ponto não muito favorável da batata é que ela tem uma grande quantidade de açúcar, o que também contribui para o ganho de peso, então fica a dica, evite consumir batatas fritas e sempre prefira consumi-la de outras formas, como o purê ou assada no forno.

“Elas aumentam o açúcar no sangue em uma quantidade modesta, o que para muitos de nós não é grande coisa, mas para os diabéticos, é um problema real”, explicou o nutricionista Paul Claybrook ao portal Eat This, complementando que pessoas que possuem Diabetes devem evitar o consumo do legume.

Outro problema causado pelo excesso de consumo de batatas ao longo dos dias, de acordo com um estudo realizado em 2016, é que ela pode aumentar sua pressão arterial.

A recomendação dos especialistas é fazer o consumo das batatas de forma moderada e equilibrada. É possível substituir por outras leguminosas, uma delas é a Batata Doce, ela é menos calórica, possui mais nutrientes e fibras o que a torna muito mais saudável.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More