Ovo no tratamento dos cabelos

A trend da máscara capilar de ovo é saudável? Saiba como atua e dicas de como utilizar o produto de forma correta.

Muitos vídeos têm surgido nas redes sociais recentemente, com mulheres demonstrando como utilizam a máscara capilar de ovo, ou egg hair mask, para cuidar dos seus cabelos.

O ovo é conhecido por seus nutrientes e muitos deles benéficos à saúde também dos cabelos e do couro cabeludo. Porém, estes benefícios são conseguidos apenas através da ingestão do alimento.

Os nutrientes presentes neste alimento não estão na forma adequada para que os fios tenham uma hidratação ou tratamento da oleosidade, como os vídeos que têm circulado prometem.

O ovo e a queda de cabelo

A autoestima das mulheres é muito afetada pela queda dos cabelos e isso leva muitas delas a buscar soluções caseiras. No entanto, não há evidências científicas que comprovem a eficácia do uso do ovo diretamente nos fios para combater a queda.

Pelo contrário, o uso frequente pode até levar à queda dos cabelos. Inicialmente deixando-os com uma maior rigidez e com o uso constante do ovo no cabelo, pode ocorrer quebra dos fios e queda.

É recomendado procurar um especialista, como um médico tricologista, para avaliar a queda de cabelo e obter um diagnóstico e tratamento adequados. Com o procedimento correto, é possível reduzir ou reverter a queda de cabelo.

Problemas ocasionados pelo uso do ovo no cabelo:

Diferentemente do que os vídeos prometem nas redes sociais, controlar a oleosidade dos cabelos, aplicação do ovo nos cabelos pode levar ao aumento da oleosidade e obstrução dos folículos capilares, agravando condições como dermatite seborreica e caspa.

O ovo cru pode conter bactérias nocivas, portanto, o seu uso diretamente nos cabelos pode apresentar riscos à saúde capilar, como infecções causadas por bactérias como a salmonela. Além disso, pessoas com pele sensível podem desenvolver alergias ao alimento.

Conclusão

É recomendado obter os benefícios dos nutrientes e proteínas do ovo através da alimentação e procurar um profissional capacitado para identificar e tratar problemas capilares de forma saudável.

você pode gostar também
Deixe um comentário