Corte de Cabelo Bordado: O que é e como Fazer Sozinha

Confira nossas indicações e o passo a passo para fazer o corte bordado, a técnica que vem conquistado cada vez muitas mulheres.

0

Uma das características mais interessantes da moda é sua capacidade de trazer de volta tendências do passado. E com o cabelo não é diferente: algumas técnicas somem por um tempo, depois voltam com tudo.

Esse é o caso do corte bordado, uma técnica antiga que retira as pontas duplas, mas sem diminuir o comprimento dos fios. Ou seja, o corte une tudo aquilo que as mulheres que valorizam o tamanho das madeixas sonham: um cabelo sem pontas duplas e com o mesmo comprimento de antes de cortar.

Por causa dessa característica tão especial de retirar apenas as pontas duplas indesejadas sem encurtar o cabelo, a técnica é muito indicada para mulheres que estão deixando o cabelo crescer, ou que prezam por cada centímetro dos fios.

Detalhes do corte

O corte de cabelo bordado custa, de acordo com o salão, algo entre R$ 70,00 e R$ 150,00. Em mulheres em que os fios crescem em uma velocidade normal, seu tempo médio de duração é de três meses.

Além disso, outra vantagem da técnica é manter o cabelo livre do temido frizz, já que ela apara as pontinhas soltas. Com isso, você também garante uma aparência muito mais saudável aos fios.

Aprenda a fazer

Em geral, a técnica é bem simples, mas exige muito cuidado ao ser executada. Por ser feito em mechas finas, na hora de realizar o corte é preciso ter cautela para não cortar além do que se deve.

Preparamos um passo a passo para ensinar você como fazer o corte bordado em casa, sem gastar nada. Para obter um bom resultado, preste bem atenção em todas as dicas e siga à risca as instruções.

Dicas:

  1. É preciso estar com o cabelo completamente seco para evitar erros.
  2. No caso de cabelos cacheados, fica mais fácil e rápido utilizar essa técnica se você escovar.
  3. Prefira uma tesoura para corte de cabelos, pois seu formato vai auxiliar na hora do corte. Também não se esqueça de deixá-la bem afiada.
  4. Faça com o cabelo limpo, já que a oleosidade pode “esconder” algumas pontas que precisam ser cortadas.
  5. Use um espelho para facilitar o processo.

Passo a passo:

  1. Divida o cabelo em mechas bem finas, iniciando pela nuca até chegar ao topo da cabeça.
  2. Posicione a mecha entre três dedos: embaixo do indicador, em cima do médio e embaixo do anelar.
  3. Assim, o cabelo vai deslizando conforme você passa os dedos por ele. Se preferir, você pode apenas enrolar bem cada mechinha.
  4. Independente do modo escolhido para segura o cabelo, as pontinhas que devem ser cortadas vão se destacar, ficando de fora da molinha ou acima do segundo dedo, bem eriçadas.
  5. Corte apenas essas pontinhas que ficaram de fora, percorrendo toda a extensão do comprimento do fio.
  6. Repita o processo em todo o cabelo, mechinha por mechinha.

O corte todo leva um tempo razoável (cerca de uma hora), mas vale a pena pelo resultado. Livre das pontas duplas, o cabelo fica mais bonito, com mais movimento e cheio de brilho. Ele também vai ficar mais macio ao toque e desembaraçar com menos facilidade. Para as cacheadas, a técnica resulta em cachos mais definidos. Ou seja, o corte bordado é uma maravilha tanto para a saúde quanto para a beleza capilar.

Corte de Cabelo Bordado: O que é e como Fazer Sozinha
Avalie este artigo

você pode gostar também
Você pode gostar