O que é Banho de Petróleo e como fazer em casa

Veja como recuperar o brilho e revitalizar a cor dos cabelos escuros com a técnica do banho de petróleo.

0

Se seus fios são escuros e estão precisando recuperar o brilho, você vai gostar de conhecer o banho de petróleo. O nome pode até parecer estranho, mas essa técnica maravilhosa é capaz de renovar totalmente a cor e resgatar o brilho dos cabelos escuros.

O banho de petróleo é um banho de brilho especialmente indicado para cabelos pretos, mas também fica ótimo em cabelos castanhos escuros e até mesmo em madeixas com fundo avermelhado. Ele pode ser feito em casa, é simples, e tem um resultado duradouro.

Benefícios:

Cabelo preto curto

Para retirar aquele aspecto desbotado e opaco, a técnica utiliza uma substância chamada quina de petróleo, e é dela que vem esse nome bem diferente.

Além de ganhar brilho ter sua cor resgatada, o cabelo fica super hidratado, mais macio e sedoso.

 

O melhor é que o processo pode ser feito com tonalizante, garantindo que uma menor agressão aos fios.

Outra vantagem é a sua longa duração: ele pode durar até dois meses, conforme as características do cabelo e a frequência de lavagens.

Ficou curiosa e quer descobrir o passo a passo para revitalizar cabelos escuros? Então confira a receita que separamos abaixo para você fazer o banho de petróleo em casa:

Como fazer o banho de petróleo em casa

Você vai precisar de:

1 colher de sopa de Quina de Petróleo
1 Tonalizante (na cor do seu cabelo ou um tom mais escuro)
3 colheres de sopa de Creme de Hidratação branco
½ frasco de Creme Revelador
1 par de luvas

Observação: a quina de petróleo é vendida em lojas de cosméticos, mas ela pode não ser encontrada em algumas cidades. Nesse caso, apenas retire o ingrediente da receita.

Como aplicar:

Passo 1 – Misture todos os ingredientes em uma vasilha até conseguir um creme homogêneo.
Passo 2 – Lave bem o cabelo com shampoo e remova o excesso de umidade com uma toalha.
Passo 3 – Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.
Passo 4 – Aplique a mistura, mecha por mecha, começando pelas pontas e subindo até a raiz.
Passo 5 – Faça uma pausa de 30 minutos para deixar os produtos agirem.
Passo 6 – Enxágue completamente os fios com água fria ou morna, aplique condicionador e enxágue novamente. Finalize como de costume.

Dicas para potencializar o banho de petróleo

  1. Caso não encontre a quina de petróleo para comprar, uma boa sugestão é substituir o produto por um pouco de óleo de argan ou uma ampola de vitamina A ou E. Você também pode utilizar ambas na mesma receita.
  2. Se você tem cabelos brancos, o melhor é substituir o tonalizante pela tinta comum, porque ele pode não cobrir todos os fios que você deseja. Nesse caso, não se esqueça de colocar uma camiseta velha, usar luvas e aplicar creme nas áreas de contato (testa, orelhas e nuca), evitando assim que o produto manche.
  3. A água oxigenada já vem na embalagem de algumas marcas de tonalizantes, mas se você prefere não utilizá-la, peça uma marca que não contenha o produto e que seja livre de amônia.
  4. Na hora de escolher a cor do tonalizante, opte sempre por um tom igual ou um acima do seu, caso contrário ele pode manchar seu cabelo. Você não precisa utilizar o tubo inteiro de tonalizante, quando misturar os demais ingredientes a mistura vai render bastante.
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More