O poder da vitamina B6 para seus cabelos

Descubra o quanto a piridoxina, ou, vitamina B6 é importante para a saúde dos seus cabelos e as formas de obtenção.

0

Oi, oi, meninas lindas! Tudo bem? Então, meninas, já falamos muito, por aqui em Tudo sobre cabelos sobre enfraquecimento e queda de cabelos, não é? E, não poderia ser diferente, já que se trata de um problema muito comum entre nós!

Claro que tais problemas ocorrem devido a uma série de fatores diferentes, e, assim como suas causas, os meios de solução também são inúmeros. Um dos fortes aliados é a piridoxina, mais conhecida como vitamina B6. Neste post, vamos tratar de como ela pode ajudar na saúde dos seus cabelos, assim como formas de obtenção.

Vitamina B6, a super-poderosa

Alimentos para crescer cabelo capa

A piridoxina tem vários poderes para a saúde, não só dos nossos cabelos, mas, também, do nosso organismo. Um deles é atuar nos processos metabólicos do corpo, além da regulação hormonal, o que influencia, diretamente, no crescimento capilar.

Tanto que sua ausência pode causar a alopecia, doença que leva à perda total ou parcial dos fios.

O Vitamina B6 é importante, como mencionamos, na metabolização dos alimentos, transformando-os em energia. O composto atua, ainda, na melhora da circulação sanguínea do couro cabeludo que é, justamente, onde os fios nascem e crescem.

Por isso, com o uso contínuo da piridoxina, já é possível perceber resultados por meio da redução da queda e crescimento acelerado de fios mais fortes e saudáveis.

Como obter a vitamina B6?

Vitamina B6

Infelizmente, a piridoxina não é sintetizada, naturalmente, pelo corpo, sendo necessária sua obtenção por meios externos.

A principal fonte é por meio da alimentação balanceada, rica em abacate, banana, nozes, legumes, carne, peixes, feijão, soja, batata, espinafre, milho e verduras,

Produtos cosméticos podem dar aquele complemento, desde que shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento contenham a vitamina em sua composição.

Tais produtos são capazes de restabelecer a densidade capilar, além de promover a melhora do crescimento dos fios devido ao seu potencial de regenerar as células.

Qual a quantidade diária necessária?

Para adultos entre 19 e 50 anos, o consumo recomendado é de 1,3mg diários, aumentando para 1,5mg para mulheres e 1,7mg para homens após os cinquenta anos.

Gestantes precisam de níveis mais altos, pois, a vitamina ajuda na prevenção de aborto e desconfortos possivelmente ocasionados pela gravidez. Por isso, devem consumir 2mg por dia.

Resumindo, meninas, o consumo da vitamina B6 é essencial para a saúde dos cabelos, portanto, procurem adotar uma alimentação balanceada e o uso de produtos que a contenham em sua fórmula. Seus cabelos e organismo agradecem!

Beijos e até a próxima!

O poder da vitamina B6 para seus cabelos
Avalie este artigo

você pode gostar também