Como manter mechas platinadas em cabelos cacheados?
Ter o cabelo platinado e cacheado é ousado e muito bonito. Porém, é preciso cuidar das madeixas, já que o loiro pode fragilizar o seu fio.
Se você procura referências de como mudar o seu cabelo cacheado, pode já ter visto e se sentido tentada a platinar os seus cachos. Essa técnica pode parecer ousada e requer alguns cuidados, mas vale muito a pena! Seus cabelos ficarão lindos, ousados e principalmente saudáveis se você fizer a manutenção adequada para mechas platinadas em cabelos cacheados:
Como cuidar de mechas platinadas em cabelos cacheados
Existem algumas formas de lidar com esse processo de transformação capilar, e por isso, conheça as melhores dicas:
A escolha do profissional adequado é fundamental
Não há como negar que, se você possui cabelo preto ou castanho, platinar o cabelo será uma mudança bem radical. Pensando nisso, você precisa encontrar o profissional que saiba bem o que está fazendo.
O ideal é que ele escolha um tom que dê match com o seu tom e subtom de pele e, claro, do seu cabelo natural. Além disso, se você puder escolher algum cabeleireiro especialista em platinar cabelos, você estará ainda mais segura.
Escolha boas marcas
Você não é obrigada a saber isso, mas além da tintura, você precisará incorporar vários cuidados.
Para isso, o profissional deve lhe orientar quanto à escolha da tinta usada para coloração capilar, mas também quais são os produtos que devem ser comprados para a manutenção da cor, matização, além de etapas do cronograma como hidratação, reconstrução e nutrição (que devem ser seguidas à risca!).
Dicas para cuidar do cabelo antes da transformação
O período antes da coloração exigirá cuidados mais intensos. Por isso, você deve hidratar bastante o cabelo por pelo menos duas semanas.
Por isso, invista em um hidratante potente, pois ele evitará o ressecamento após o processo de tintura.
Cuidados após a transformação
A reconstrução será a sua etapa mais necessária do cronograma capilar. É ela que irá repor a fibra capilar e deixar o seu fio resistente e saudável.
Para isso, invista em máscaras de reconstrução e tônicos fortificantes.