Manter os cabelos lisos sem química, secador ou chapinha

Neste post, veja como manter o efeito liso em casa, sem precisar dos artifícios químicos ou de ferramentas de calor.

0

O sonho de consumo de toda mulher é manter, por mais tempo, o efeito liso da escova ou do alisamento. E, ainda, em caso de cabelos ondulados e cacheados, deixar os fios mais alinhados sem a necessidade de recorrer a tratamentos químicos, escova, chapinha e afins.

De posse de alguns truques, é possível, sim, alcançar essa façanha! Não estamos falando de alisamentos permanentes, mas, de prolongar o efeito da escova e dar o efeito liso para cabelos mais volumosos. Quer conhecer?

Shampoos e condicionadores para cabelos lisos

Shampoos e condicionadores para cabelos lisos e com química, limpam, condicionam e possuem ingredientes que potencializam o chamado “efeito livre de ondas”, a exemplo da microqueratina. Esse composto, por exemplo, complementa a recarga de queratina dos fios, possibilitando o realinhamento da fibras.

Tais fatores tornam esse tipo de produto um sucesso total para quem tem cabelos alisados e não querem abusar de chapinha e secador. Também funcionam bem para quem tem cabelos ondulados que teimam em permanecer armados.

Reconstrução capilar

O tratamento constitui uma das etapas do cronograma capilar e ajuda a alinhar os cabelos, deixando-os menos volumosos. É bom lembrar que a técnica reparadora não alisa, mas, repõe ceramidas e queratina para a fibra capilar, deixando os fios selados, sem frizz e alinhados. Todo esse conjunto dá a impressão de cabelos mais lisos e com menos volume.

A reconstrução pode ser feita em casa, usando máscaras específicas para reparação capilar. Normalmente, essa técnica é aplicada para quem tem os cabelos danificados, frisados, e opacos, problemas comuns devido ao excesso de química.

Touca de meia-calça

Aquele truque do tempo das nossas avós que nunca falha (por isso, era tão usado por elas, sábias que são!). A touca feita de meia-calça dispensa a chapinha e o secador por conseguir alisar bem os cabelos, além de diminuir o volume, desde que feita da maneira correta.

Primeiro, você deve dividir os cabelos em seções. Em seguida, penteie a seção da frente no sentido lado esquerdo para o direito. Você precisa segurar bem os fios, prendendo-os com grampinhos, de forma a envolver toda a cabeça.

Para que dê resultado, use uma escova de cerdas juntinhas, que possibilita juntar os fios esticados. Terminando de pentear e prender os cabelos, coloque a touca de meia por cima e deixe durante todo o sono. Pela manhã, é só soltar as madeixas.

Abaixo, veja um vídeo explicativo da técnica:

  • Touca de meia passo a passo:

É isso, pessoal! Manter os cabelos alinhados é super fácil e econômico, dispensando o uso de equipamentos e químicas que podem danificar os cabelos!

Esperamos que tenham gostado das dicas!

Beijos e até a próxima!

Manter os cabelos lisos sem química, secador ou chapinha
Avalie este artigo

Você pode gostar

você pode gostar também