Alisamento sem química? É possível!

Neste post, trazemos uma receita caseira de alisamento natural, sem química, a base de limão e leite de coco.

0

Muitas mulheres recorrem ao alisamento com o objetivo de domar os fios ou por não estarem satisfeitas com sua estrutura.

Porém, sabemos que o alisamento químico não é recomendado para todo mundo como, por exemplo, crianças, gestantes e lactantes. Para aliviar, existe uma receita caseira, a base de leite de coco e limão, que auxilia no relaxamento dos fios.

A receita é excelente para quem quer fugir tanto dos elementos químicos quanto dos preços altos cobrados nos salões de beleza.

Mas, é importante frisar que se trata de uma receita caseira que não alisa, definitivamente, os cabelos, principalmente os cacheados, dando aquele efeito “chapado” de imediato. Por não alterar a fibra capilar, serve para alinhar e dar brilho.

Mas, como o leite de coco e o limão, juntos, podem ajudar? O leite de coco, sendo rico em lipídios, hidrata e alinha os fios. O limão tem o pH ácido, nutrindo as madeixas, selando as cutículas e dando brilho.

E, além destes dois ingredientes, a receita leva o óleo de coco, sobre o qual tanto falamos graças às suas propriedades lipídicas e hidratantes.

Alisamento natural com leite de coco
Ingredientes:

  • 200ml de leite de coco
  • Duas colheres de óleo de coco (líquido)
  • Uma colher do suco do limão

Como fazer:

Misture os ingredientes e aplique nos cabelos, uma mecha de cada vez, incluindo na raiz. Se quiser, pode usar um pincel para auxiliar. Deixe agir por 40 minutos, antes de lavar normalmente.

A mistura pode ser aplicada uma vez por semana, entrando como umectante no seu cronograma capilar de nutrição. Essa receita, para quem tem cabelos cacheados, é excelente para definir os cachos.

Agora, outra dica, utilizando parte dos ingredientes, mas, com o objetivo de hidratar, é a mistura leite de coco + maisena + água + máscara de hidratação. O resultado é mais brilho, saúde e maciez aos fios!

Hidratação leite de coco e limão
E, agora, os vídeos que vocês tanto amam para ajudar a entender o passo a passo da receita:

É isso, meninas! Esperamos que tenham gostado das dicas e que esta receita faça vocês arrasarem com seus cabelos divos por aí!

Beijos e até mais!

Veja também: 

Alisamento sem química? É possível!
Avalie este artigo

você pode gostar também