Ken tem sobrenome? A revelação que abalou os fãs da Barbie
Descubra o surpreendente sobrenome de Ken, o famoso companheiro da Barbie!
Quem imaginaria que Ken era muito mais do que simplesmente “Ken”? Desde a estreia do filme da Barbie dirigido por Greta Gerwig, as pessoas estão enlouquecidas por ela. Os apaixonados pela Barbie podem se surpreender ao descobrir que Ken tem um nome completo e um sobrenome, e que ele recebeu o nome de uma pessoa real.
A história por trás dos nomes
Kenneth Sean Carson é o nome completo de Ken, e ele tem laços com Ruth Handler, inventora da Barbie. Ele recebeu o nome do filho da criadora, que também fundou a Mattel com seu marido Elliot.
A boneca Barbie foi lançada pela primeira vez nas lojas em 1959. Inicialmente, as pessoas enviaram cartas de reclamação à Mattel, criticando a Barbie por ser retratada como uma mulher solteira. Em resposta a essas críticas, a Mattel desenvolveu o personagem do Ken como amigo masculino da Barbie. Ele foi lançado dois anos após a apresentação da icônica boneca Barbie, em 1961.
A primeira versão do boneco Ken usava um traje de banho vermelho e sandálias de cortiça, aparentemente pronto para um dia na praia. No entanto, o verdadeiro Kenneth, que serviu de modelo para o boneco Ken, afirmou que sua personalidade não tinha nada a ver com o estilo despreocupado de praia que o nome de Ken representava.
Imagem: Mattel / Reprodução
Ele desfrutava de uma variedade de atividades, como assistir a filmes legendados e tocar piano, considerando-se mais um “nerd” e não sendo exatamente o favorito das garotas.
Com 30 centímetros de altura, o boneco Ken é um centímetro e meio mais alto do que sua parceira, a Barbie. Ambos são originários da fictícia cidade de Willows, em Wisconsin. Apesar de serem retratados como um casal nos brinquedos e filmes, eles são, na verdade, irmãos.
A Barbie também tem um nome completo: Barbara Millicent Roberts, em homenagem a filha de Ruth Handler. A famosa boneca de plástico foi criada como uma forma de dar às meninas uma boneca para brincar que pode refletir seu futuro além do trabalho convencional de dona-de-casa.