Já ouviu falar em Palm Painting?

Conheça, um pouco mais, sobre a técnica de tintura que dispensa os pincéis, desenvolvido por um profissional brasileiro.

0

Olá, olá! Um assunto que não morre nunca é a tal da tintura, não é verdade? É tanta variedade de cores, tonalidades e técnicas que estamos, sempre, envoltas em novidades e descobertas! Uma delas é a palm painting, técnica de tintura que dispensa o pincel. “Como assim, dispensa o pincel”??? Calma, já vamos explicar!

A palm painting surgiu na Europa com o trabalho visionário de um brasileiro. Só podia ser, né? Pois bem, o colorista Marcos Veríssimo desenvolveu a técnica que substitui os pincéis pelas mãos, no salão onde trabalha, na cidade de Londres. E foi meio que no desespero! Ao viajar à Mônaco para pintar os cabelos de uma cliente, teve o problema de atraso na mala onde estavam os pinceis. Por isso, o profissional precisou improvisar e fazer as mechas apenas com uma luva!

Gente, mas, pintar os cabelos diretamente com as mãos? Sim, menina, e fica ótimo! O resultado dá um aspecto muito natural aos cabelos, ainda mais nos casos de cores claras. Outra vantagem é que, usando a palm painting, o intervalo para manutenção é até um pouco maior devido à irregularidade das mechas, que faz com que o retoque da raiz fique menos evidente. Ou seja, menos agressões aos seus cabelos!
Tudo sobre cabelos palm painting

Mas, não para por aí, não! Por dispensar o uso dos papelotes, a técnica se diferencia pelo tempo de ação dos produtos nos fios, pois, com elas, eles são coloridos mais devagar, que também contribui para a redução dos danos.

Porém, não é porque dispensa o manuseio do pincel que fica mais fácil! Para executar a técnica, o profissional precisa ter o cuidado de atentar-se a harmonização entre as mechas. Por isso, não é o tipo de coloração que dá para fazer em casa porque, sozinha, não é possível ter uma visão global dos cabelos.

A única diferença das tinturas convencionais é a aplicação porque os cuidados pós-coloração são os mesmos. Mesmo que não agrida tanto os cabelos, os produtos usados podem trazer danos e ressecamento, portanto, prepare os fios antes do procedimento e hidrate-os depois, de preferência, semanalmente.

Como é feita?

Para executar, é necessário espalhar a tintura nos cabelos usando a palma das mãos. Para fazer isso, não é exigido que haja padrão, pois, o que importa, mesmo, é a naturalidade criada por não haver marcações ou linhas proporcionadas por alguma ferramenta. Sendo assim, a palm painting é uma técnica orgânica e fluída, que quebra todas as regras, mas, ao mesmo tempo, permite alcanças uma grande dimensão dos fios.

A intenção é criar mechas como se você tivesse acabado de chegar da praia, sendo elas mais claras e assimétricas. O melhor é que a técnica pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo, mas, ficam ainda mais destacadas em cabelos hidratados ou sem química.

Para ter uma ideia melhor sobre o processo, veja o vídeo abaixo, onde o próprio discorre a respeito da técnica:

E aí, meninas, gostaram da novidade? Fica lindo, não acham? Por isso, consulte o profissional de sua confiança e veja se ele já conhece a técnica!

Beijos e até o próximo post!

Já ouviu falar em Palm Painting?
Avalie este artigo

você pode gostar também