Imagem perturbadora na praia: grupo em transe com vestimentas similares alarma comunidade

'Foto misteriosa' na praia de Sydney gera desconforto aos moradores locais.

Já se deparou com algo tão intrigante que deixou a todos perplexos? Foi exatamente o que ocorreu recentemente na Praia de Balmoral, em Sydney, Austrália. Uma foto inusitada virou motivo de discussão, especulação e receio entre os moradores locais.

A foto assustadora e a especulação inicial

Fonte da imagem: Facebook/Mosman Vivendo

Os moradores teceram diversos comentários sobre a situação: “Seria um culto?”, questionou um. “Estariam esperando a nave-mãe?”, indagou outro. Há quem tenha brincado: “Só falta Jesus surgir das águas”. Havia até quem suspeitasse de zumbis.

No entanto, o motivo por trás dessa cena, à primeira vista misteriosa, é simples e positivo. As pessoas estavam praticando uma técnica de saúde mental chamada “meditação andando”. Em vez de meditarem sentadas, caminhavam, paravam em determinados momentos e, eventualmente, se deitavam.

Esse método foi desenvolvido pelo Dr. Joe Dispenza, cientista e quiroprático americano, que realiza sessões de meditação ao redor do mundo. A “meditação andando” induz o corpo a um relaxamento profundo, contrapondo-se ao estado que leva à produção de cortisol, o hormônio do estresse.

Pesquisas mostram os benefícios da prática, como diminuição da inflamação associada ao estresse, redução dos níveis de ansiedade e depressão, alívio de ataques de pânico e aumento da produtividade no ambiente de trabalho.

A importância da meditação para o bem-estar

A meditação é amplamente reconhecida e valorizada na esfera da saúde e bem-estar, com sua eficácia respaldada por estudos científicos. Ela remodela nosso cérebro, estabelecendo novas conexões e minimizando as associadas ao medo, estresse e ansiedade.

Por meio dessa prática, é possível aprender a gerenciar situações estressantes com maior habilidade, atenuando a reação do corpo ao estresse e cultivando um sentimento de serenidade. Ademais, a meditação auxilia na serenização da mente, mitigando a agitação mental que frequentemente prejudica um sono reparador.

você pode gostar também
Deixe um comentário