A recomendação de Harvard: o exercício perfeito para reduzir o estresse

Algumas mudanças simples de atitude e comportamento podem garantir menor impacto com as tensões do dia.

Na sociedade atual, a pressão e o estresse tornaram-se comuns, seja devido a compromissos profissionais ou a desafios domésticos e pessoais. Esse acúmulo de tensões pode levar a problemas de saúde ao longo do tempo. Por isso, inúmeros pesquisadores estão em busca de soluções para minimizar os efeitos desses fatores estressantes.

Formas de aliviar o estresse

Diversos especialistas têm se empenhado em identificar estratégias para combater os impactos negativos do nosso ritmo de vida acelerado, que pode resultar em estresse elevado, ansiedade e outras questões psicoemocionais.

Recomenda-se sempre buscar apoio especializado. Contudo, pesquisadores de Harvard sugeriram algumas práticas específicas que podem ser eficazes nesse combate. Continue lendo para conhecer essas sugestões.

1. Meditação

Foto: Canva imagens

Meditar é uma excelente ferramenta para promover a conexão corporal e a desaceleração. Para obter seus benefícios, é recomendado seguir algumas orientações:

  1. Posicione-se de forma confortável, focando na respiração.
  2. Mantenha os olhos fechados, esvaziando a mente de quaisquer pensamentos.
  3. Para aprimorar a concentração, muitos especialistas sugerem a repetição de mantras ou frases específicas.
  4. Embora as pesquisas não determinem uma duração exata, é recomendado dedicar alguns momentos diários à prática da meditação.
  5. Escolha um local calmo, livre de ruídos, para garantir concentração máxima.

2. Exercício físico e alimentação

Foto: Canva imagens

Uma alimentação equilibrada, combinada com a prática regular de exercícios físicos, favorece tanto a saúde do corpo quanto da mente. Optar por alimentos naturais e manter uma rotina de atividade física diária pode resultar em benefícios a longo prazo, como a diminuição do estresse.

Especialistas também aconselham mudanças de hábito simples, como limitar o uso de dispositivos eletrônicos e garantir noites de sono reparadoras. Considerando essas recomendações, é viável aprimorar a qualidade de vida.

você pode gostar também
Deixe um comentário