Você conhece as funções do sérum para a pele e quais suas diferenças para um creme de hidratação da pele?
O sérum e o hidratante têm funções distintas, mas que se complementam. Ambos precisam ser utilizados nos cuidados com a pele para maximizar os resultados dos produtos.
Os dois produtos são fáceis de serem reconhecidos pois possuem características bem claras e diferentes entre si.
Enquanto o hidratante possui uma textura mais grossa, o sérum é mais leve, mais líquido, e bem mais rapidamente absorvido pela pele.
Outra diferença importante está na atuação dos produtos. O hidratante é responsável pela retenção da umidade na pele, agindo na camada mais superficial da pele.
Enquanto isso, o sérum tem função de tratamento, oferecendo inúmeros benefícios, como ação antiacne, anti-idade, redução de poros, antioleosidade, diminuição de marcas e uniformização dos tons da pele, entre muitos outros.
O sérum atinge as camadas mais profundas da pele conseguindo assim cumprir as funções específicas do produto escolhido.
A loção ou creme hidratante oferece também uma barreira de proteção mais forte para a pele devido à sua textura e atuação mais superficial na pele.
Os dois produtos precisam ser utilizados com a pele limpa. Seja após um banho e limpeza, ou após uma higienização da pele com sabonete ou gel facial.
Inicialmente, logo após a limpeza da pele, um tônico pode ser utilizado para reequilibrar o pH natural da pele e só então o sérum deve ser aplicado.
O sérum pode ser escolhido de acordo com o benefício que oferece e a função que irá desempenhar no tratamento que está sendo realizado para a pele.
Somente após o sérum ser absorvido pela pele o hidratante, creme ou loção, deve ser aplicado à pele, para melhorar a hidratação e a maciez do rosto.
Para finalizar, caso o procedimento esteja sendo realizado no início do dia, o uso de um protetor solar é essencial.