Dreads: A jornada de crescimento e manutenção – Aprenda a dominar cada etapa

Se você tem dúvidas sobre como funcionam os dreads, saiba como eles se desenvolvem e aprenda a cuidar.

Se você tem dreadlocks – ou simplesmente, dreads – ou se quer colocá-los, talvez não saiba de algo importante sobre eles. Os dreads apresentam um crescimento que se dá em determinadas etapas. Trataremos, então, dos diferentes estágios do dread. Ter esta informação te ajuda a cuidar melhor dos seus fios, mantendo uma rotina de lavagem, hidratação e reparação.

Confira os diferentes estágios dos dreads

Além dos aspectos citados, ter conhecimento sobre as fases desse estilo de cabelo te ajuda a ter paciência para mantê-lo, visto que ele demanda tempo para que ganhe a forma desejada, justamente porque passa pelos estágios de desenvolvimento.

Confira a seguir quais são esses estágios do dread.

Estágio das bobinas

O primeiro estágio diz respeito ao crescimento inicial, que geralmente dura de três a seis meses. Nele, é importante que os dreads fiquem em bobinas ou Box braids, ou seja, torções com fios duplos. Isto facilita o crescimento saudável.

Estágio de brotamento

A segunda fase é chamada de brotamento – do inglês budding – porque o cabelo para de crescer e fica emaranhado. Neste estágio, o cabelo costuma ficar bagunçado e exige lavagens constantes.

Estágio adolescente

O terceiro estágio é marcado pelos dreads ainda desgrenhados e mais arredios – não à toa o nome “adolescente”. Eles se desfazem menos quando são manipulados.

Além disto, podem crescer em uma direção contrária ao pretendido por você. Porém, a vantagem é que este estágio só dura alguns meses.

Estágio adulto

Os dreads se encontram longos o suficiente para serem manipulados. Então, há mais maleabilidade sobre o modo como você quer utilizá-los.

Também é uma fase em que a manutenção é fundamental, porque o cabelo permite saber mais como ela acontecerá.

Estágio maduro ou de meia-idade

O último estágio acontece quando você já tem os dreads por alguns anos. É aquele em que os dreads já apresentam pleno conforto e total adaptabilidade, podendo ser arrumado de várias maneiras por você.

As lavagens e manutenções se dão com certa periodicidade, sem excessos ou faltas muito grandes.

Consulte um especialista para saber melhor os cuidados necessários com os seus dreads em cada estágio.

você pode gostar também
Deixe um comentário