Entenda como equilibrar ou tirar oleosidade do cabelo
Uma das maiores consequências de um cabelo excessivamente oleoso é a facilidade que a sujeira terá para se fixar, acarretando em fios mais pesados.
Quem convive com oleosidade excessiva nos fios sabe muito bem o quanto é importante saber como tirar a oleosidade do cabelo. E por isso, preparamos esse conteúdo para auxiliar você nessa caminhada, confira!
Veja as melhores dicas de como tirar ou equilibrar a oleosidade do fios
Cada cabelo possui as suas próprias características e entender essas singularidades vai te ajudar a dosar e adequar as dicas que selecionamos da melhor forma. Veja a seguir as melhores 4 dicas de como tirar ou manter o equilíbrio da oleosidade dos fios sem afetar a saúde deles.
Tudo começa com a lavagem
Lavar o cabelo da forma certa será um divisor de águas, sabia? e isso porque o excesso de lavagem irá estimular o couro cabeludo a produzir mais óleo, exatamente o que não queremos.
Por isso, prefira shampoos específicos para cabelos oleosos, por exemplo. E não lave o cabelo todos os dias. E além disso, dê preferência aos shampoos que não são muito invasivos, que é o caso dos shampoos anti resíduos, por exemplo.
Uso correto do condicionador
Não use o condicionador na raiz ou muito próximo da raiz (para cabelos muito curtos isso pode ser realmente um desafio). Quanto mais oleoso o seu cabelo for, mais atenção será importante ter, afinal, ele estimula a oleosidade.
Hidratar de forma certa
A hidratação, quando feita corretamente, pode ajudar a tirar a oleosidade. E isso acontece porque a hidratação ajuda na saúde dos fios enquanto evita o ressecamento.
Mas para os cabelos mais oleosos, o melhor é investir em máscaras mais leves e que possuam ativos purificantes, como por exemplo, o chá verde. E além disso, uma máscara detox pode ser sua aliada para auxiliar ainda mais na saúde dos seus fios.
Evite o calor próximo a raíz
Quando falamos em calor proximo a raiz, nos referimos principalmente ao secador e a água quente. E isso ocorre por que o calor estimulará as glândulas sebáceas do couro cabeludo, e fará com que seja produzida mais óleo natural de forma excessiva.