Ed Asner, lenda do cinema e da TV, morre aos 91 anos

Ed Asner, famoso ator de Hollywood, morreu no domingo. Ele fez mais de 300 papéis como ator ao longo de sua carreira.

0

Ed Asner, famoso ator de Hollywood, morreu no domingo. Ele fez história com personagens corpulentos e prolíficos e se tornou uma estrela na meia-idade como o rude, mas amável jornalista Lou Grant, na comédia de sucesso “The Mary Tyler Moore Show”. Ele tinha 91 anos.

Veja também: Sérgio Reis tem alta do hospital após pico de diabetes e polêmicas

Charles Sherman, da Charles Sherman Public Relations, confirmou a morte de Asner à CBS News. Uma declaração da família de Asner em sua conta no Twitter também confirmou sua morte.

“Lamentamos dizer que nosso amado patriarca faleceu pacificamente nesta manhã. Palavras não podem expressar a tristeza que sentimos”, disse o tweet.

Ele fez mais de 300 papéis como ator e permaneceu ativo durante seus anos 70 e 80 em uma variedade de papéis no cinema e na TV. Em 2003, ele interpretou o Papai Noel no filme “Um Duende em Nova York”. Ele era a voz do protagonista idoso de “Up – Altas Aventuras”.

Mais recentemente, ele participou de séries de TV como “Forgive Me” e “Dead to Me”. Asner, nascido em 1929 em Kansas, Missouri, quase se tornou um jornalista. Ele estudou jornalismo na Universidade de Chicago até que um professor lhe disse que a profissão não lhe renderia retorno financeiro.

Ele foi casado duas vezes, com Nancy Lou Sykes e Cindy Gilmore, e teve quatro filhos, Matthew, Liza, Kate e Charles.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More