Dicas caseiras para os cabelos

Cuidar dos cabelos é essencial, pensando nisso separamos algumas dicas de cuidados caseiros para deixar sempre seus cabelos saudáveis.

0

O cabelo é parte essencial da nossa saúde e beleza, devemos sempre tratar ele com carinho e cuidar dele da melhor forma possível.

Existem diversos tipos, penteados e cuidados especiais que cada cabelo exige, mas nesse artigo vamos te dar algumas dicas profissionais para cuidar dos seus cabelos em casa.

Dicas de cuidados caseiros para os cabelos

  1. Evite usar água muito quente para lavar seu cabelo, pois o calor aumenta a oleosidade e causa frizz. Use água fria ou morna.
  2. Na hora de escolher um corte, pense no formado do seu rosto. Rostos triângulos invertidos ficam bom com fios desfiados e franjas laterais, rostos quadrados devem ter cortes longos, rostos redondos ficam bons com fios longos e desfiados nas pontas. Apesar disso, use o que te faz sentir melhor.
  3. Se você faz escova, procure usar cremes termoativos para proteger e hidratar os seus fios.
  4. Se o seu cabelo arma ao longo do dia e isso te incomoda, use um musse de fixação forte que é mais poderoso na hora de controlar seus cachos e evitar que armem muito.
  5. Dê um intervalo de no mínimo um mês entre um processo químico no cabelo e outro, assim ele tem tempo de se regenerar. Durante esse período procure produtos com nutrientes para ajudar seu cabelo a ficar saudável e preparado.
  6. A hidratação é um dos aspectos mais importantes para o cabelo, saiba qual o seu tipo de cabelo e qual é o nível de hidratação necessária para que ele fique da forma que você quer.
  7. Sempre compre shampoo e condicionar específicos para o seu tipo de cabelo e para seu objetivo. Se você tem cabelos tingidos, por exemplo, é uma boa ideia ficar longe de produtos que retiram muita química, isso pode ser ruim para os pigmentos e fazer com que seu cabelo desbote mais rápido que o comum.
  8. Se você não tem química ou tintura no cabelo, use shampoo anti resíduo pelo menos 1 vez na semana.
  9. Não passe condicionador na raiz, pois ele aumenta a oleosidade. Passe sempre após 4 dedos da raiz e sempre enxágue bem, não deixando o produto no cabelo.
  10. Na hora de lavar os cabelos com o shampoo, faça uma medida de uma moeda de 1 real, e massageie bem os fios somente com as pontas dos dedos, enxague bem, caso necessite pode repetir a operação.
  11. Use sempre um creme para pentear apos lavar os cabelos, pois ele ajuda a repor os nutrientes e proteger os fios.
  12. Corte as pontinhas de três em três meses
  13. Para deixar os fios hidratados, misture uma colher de bepantol no condicionador.
  14. Pelo menos 1 vez por mês vá ao salão fazer uma hidratação mas profissional.
  15. O corte chanel continua sendo um dos preferidos das mulheres, que também pode ser usado inclusive quem tem cacho, mas ficara volumoso.
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More