Corte Inverso: tendência capilar que conquistará o inverno brasileiro
O inverso revisita uma tendência de corte antiga, mas com toques de originalidade.
O verão está com os dias contados e, com ele, vão embora também algumas tendências de corte. As novas estações, sobretudo o inverno, trazem a renovação da moda no mundo capilar. E uma das grandes promessas para o inverno deste ano é o corte inverso. A nova técnica já apresenta adeptos ao redor do mundo e reúne versatilidade, sobriedade e beleza. Saiba mais a seguir sobre esta tendência que promete agradar muitos brasileiros.
Como funciona o corte inverso?
Com adaptabilidade para todo e qualquer tipo de cabelo, o corte inverso tem bastante popularidade por ser prático e, ao mesmo tempo, muito atrativo. Dá um tom sóbrio, porém também arrojado para quem o possui.
Não se sabe bem da sua origem, mas se pode afirmar com assertividade que ele veio para ficar. Desde o início da década de 2010, ele aparece nos cortes mais cobiçados e reproduzidos ao redor do mundo.
O corte inverso é caracterizado por trazer elementos do Long Bob, um corte antigo existente desde meados do século XX.
Mas é importante não limitá-lo a isso, principalmente dizendo que o corte é um Long Bob ao contrário. Na verdade, ele apresenta a sua própria assinatura, com características bastante específicas.
Long Bob x Inverso
O Long Bob se caracteriza por pontas mais longas na frente e pontas mais curtas atrás do cabelo, deixando-o em formato de trapézio. Já o corte inverso faz o contrário, mas com modificações – o que o torna original.
O corte inverso apresenta pontas mais curtas na frente e pontas mais longas atrás. O aspecto que se tem do cabelo é de um cone invertido.
A extensão das pontas mais curtas para as pontas mais largas se dá de uma maneira sutil e natural, o que faz com que o corte seja muito dificultoso para realizar em casa. Portanto, para o aspecto mais perfeito, é recomendado que se faça o corte inverso em salão.
A assimetria é a característica mais chamativa do corte inverso. A gradação do tamanho do cabelo com o corte desperta bastante fascínio e aparenta volume. Por isto, o corte é adaptável: mesmo os cabelos pouco volumosos ficam com a impressão de serem cheios.
Sendo tão acessível para todos os tipos de cabelo, esse corte entrega beleza, charme, elegância, conforto e modernidade para os dias frios.