Conheça o truque antifrizz que fez sucesso na São Paulo Fashion Week

Especialista ensina método simples que ajuda a evitar que o implacável frizz apareça, estragando todo o seu look.

0

Olá, meninas! Tudo bem?Quem nos acompanha já deve ter lido alguns comentários que já fizemos sobre o terrível, temido e ridículo frizz que teima em aparecer, mesmo nos cabelos mais bem cuidados, só para estragar aquela produção que levamos horas para montar.

E quem pensa que as modelos estão livres dessa, está redondamente enganado! Por isso, a nossa dica de hoje vem de um especialista craque em semanas de moda e pode resolver esse problema!

Segundo matéria divulgada na revista Vogue, o hairstylist Ricardo Rodrigues usou e abusou desse truque nos bastidores do desfile da grife Glória Coelho na São Paulo Fashion Week 2017. Fios quase secos borrifados com spray texturizador podem ficar arrepiados.

Cabelo com frizz

Para evitar que isso aconteça, Ricardo utilizou uma redinha de tramas miúdas ao finalizar os cabelos das tops com o secador. E por que usar uma rede?

Segundo o profissional, o item protege os cabelos do jato quente do secador, permitindo que o aparelho “faça o seu trabalho” sem que os fios fiquem bagunçados e com volume e luminosidade (efeito provocado pelo spray) sejam afetados.

Para facilitar, a rede pode ser substituída por um pedaço de tule, mesmo. O resultado é um look de passarela, com cabelos encorpados e texturizados na medida certa!

E aí, meninas, passado o evento, nada melhor que uma boa hidratação para neutralizar os efeitos do secador auxiliando, ainda mais, a reduzir as probabilidades de aparecimento do frizz!

Então, é isso, meninas! A dica de hoje é curtinha, mas, como sempre, muito fácil de adotar! Esperamos que tenham gostado!

Ah, e se testarem, contem pra gente no que deu, ok?

Beijos e até a próxima!

Conheça o truque antifrizz que fez sucesso na São Paulo Fashion Week
5 (100%) 1 vote

você pode gostar também