Corte Químico: Verdade por trás da queda decabelo após procedimentos capilares

É o constante temor de quem passou por algum procedimento químico nos cabelos.

Se você faz algum procedimento químico como escova progressiva ou coloração, já deve ter se assustado com os possíveis efeitos adversos disso no seu cabelo. Já teve, já presenciou ou teve notícia de alguém que sofreu com a queda desastrosa dos cabelos depois de passar por esses processos? Então saiba o que de fato acontece. É o famoso corte químico. A seguir, traremos o que é e como tratar o corte químico.

O que é o corte químico?

O corte químico é a consequência nos fios de procedimentos capilares extremamente agressivos. Alguns deles são escovas, alisamentos e colorações.

Depois de qualquer desses procedimentos, os fios ficam quebradiços porque gastaram todos os nutrientes no processo. Isso pode levar à queda de um volume crescente de cabelos que acontece nos dias posteriores ao procedimento.

Não quer dizer que todo procedimento capilar mais forte levará invariavelmente ao corte químico. Ele acontecerá caso o procedimento seja realizado de forma inadequada, com produtos de qualidade duvidosa, sem teste de mechas ou sem respeitar o tempo dos produtos agirem.

Além de estar quebradiço e caindo mais que o normal, o cabelo também fica opaco. Com esses sintomas, é possível pensar que está passando por um corte químico.

A duração do corte químico depende dos danos causados e da quantidade de cabelo prejudicada. Casos leves se resolvem em semanas. Já os mais graves podem durar meses.

O que fazer para tratar o corte químico?

Por si só, o corte químico não se resolve. É necessário tomar medidas para que o cabelo se fortifique, cresça e esteja de novo com movimento e luminosidade.

  • Interrompa qualquer procedimento: O procedimento propriamente dito já aconteceu, então a interrupção que deve ser feita é de produtos químicos decorrentes dele. Deixe o cabelo livre do uso desses produtos para não intensificar o problema.
  • Corte as pontas danificadas: Em alguns casos, o corte das pontas quebradas é inevitável. É uma forma de alinhar o cabelo e permitir um crescimento uniforme e saudável.
  • Faça os tratamentos caseiros e vá ao salão: A chave da recuperação é fazer os tratamentos costumeiros – hidratação, nutrição e reconstrução. Em casa, mantenha seu cronograma capilar de lavagem com xampu, condicionador e máscaras de hidratação e nutrição. No salão, faça a reconstrução com o cabeleireiro da sua confiança e com produtos de qualidade.
você pode gostar também
Deixe um comentário