Remover os resíduos de glitter do carnaval nos cabelos pode ser algo simples com esses truques
Quem opta por escolher o glitter comum para incrementar a fantasia carnavalesca precisa conhecer essas formas de remoção.
Não tem como pensar em carnaval e não pensar em brilho, pois eles se tornaram quase sinônimos. Depois de caprichar em todas as cores, no corpo e nos cabelos, surge a grande dúvida dos foliões: como fazer o glitter sair completamente das madeixas? Pensando nisso, separamos algumas dicas de como tirar o glitter do cabelo.
Existem algumas maneiras de remover o glitter com mais facilidade, segundo especialistas
Existem alguns truques destacados por Marcia Cecilio, médica tricologista e diretora científica do Instituto do Cabelo, de São Paulo.
De acordo com ela, a composição do glitter faz ele aderir à pele e para removê-lo devem ser tomadas precauções para evitar machucar tanto o couro cabeludo quanto os fios.
Antes de listar as formas de como tirar todos os vestígios de glitter no cabelo, chamamos atenção para um ponto importante! O glitter e a purpurina são coisas diferentes.
O primeiro possui grossos pedaços de papel, vidro e plástico. Já o segundo são pequenas partículas de plástico metalizado. Nesse sentido, a purpurina é muito mais difícil de realizar a remoção.
Por esse motivo, o ideal é utilizar produtos que contenham glitter próprios para cabelos. Dito isso, confira quais são as melhores formas de remoção:
Óleo vegetal
Ao aplicar o óleo, o glitter acaba se soltando do couro cabeludo, o que facilita a remoção. Essa opção demanda tempo, pois para remover todas as partículas devem ser usadas ferramentas como algodão ou esponjas de maquiagem.
Ao final do enxágue no processo de lavagem todo o produto sairá.
Creme para pentear
Esse produto deve ser aplicado antes do banho! Aplique ao longo de todo comprimento do cabelo. Ele também ajudará a remover as partículas grudadas.
Demaquilante
Com esse produto você também precisará de um algodão para auxiliar a retirada. Porém, de todos os truques aqui listados, ele é o que melhor facilita a retirada.
Marcia Cecílio comenta sobre a importância de escolher glitter biodegradável, pois todos os resíduos que saem do banho acabam no sistema de água e podem poluir os rios e mares. Atualmente existem muitas opções mais ecológicas.