Como é a sua alimentação após o treino na academia? Saiba como ela pode te ajudar no seu rendimento

Os alimentos são ótimos auxiliares para o ganho de massa magra. Atente-se a estas dicas!

Muito se sabe sobre os benefícios da associação entre a dieta e o exercício, por isso tanto seu desempenho quanto seu resultado dependem muito dos alimentos que você ingere.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de especialistas para te ajudar a entender como se alimentar antes e depois do treino. Isso porque as escolhas alimentares dependem do tipo e intensidade do seu exercício. Continue a leitura para entender mais sobre o assunto.

Leia mais: Melhore a sua saúde consumindo cascas de frutas e legumes

A prática de exercício físico e uma dieta saudável são importantes para a sua saúde de modo geral.

Confira os fatores que impactam o seu corpo após o exercício:

Alimentação pré-treino

Independentemente da intensidade do seu treino, dar início a ele sem um intervalo depois da refeição pode te causar problemas, principalmente se forem alimentos ricos em gordura e fibras. Isso porque eles demoram mais para serem digeridos, por esse motivo alimentos ricos em carboidrato simples é o ideal.

Melhorias no desempenho

A alimentação antes do treino é indicada principalmente se o seu treino tiver foco nos exercícios aeróbicos. E sendo exercícios com levantamento de peso, a alimentação duas horas antes é o mais indicado.

Massa muscular

O consumo de proteína é fundamental depois da prática de exercício, pois ajuda na recuperação do músculo e no ganho de massa. Um estudo publicado pela revista científica de nutrição Nutrients revelou que o consumo de 25 gramas de proteína de soro de leite antes do exercício também colabora para o ganho de massa magra.

Composição da alimentação pós-treino

A sua alimentação logo após a sua atividade deve ser composta por proteínas e carboidratos de composição mais complexa, pois a proteína ajuda na reconstrução do músculo, enquanto o carboidrato auxilia no crescimento.

Segundo especialistas, o ideal de consumo é 25 a 40 gramas de proteína e 50 a 100 gramas de carboidratos. Isso tudo calculado com base no peso corporal.

você pode gostar também
Deixe um comentário