Chocolates na Páscoa: eles fazem mal para o cabelo?

Existe uma preocupação se o consumo de ovos e bombons de chocolate é danoso à saúde dos fios.

Com a Páscoa chegando, todo mundo pensa em dar uma fugidinha da dieta consumindo chocolate. Ovos, bombons e barras fazem a cabeça e o paladar de muita gente. É sabido que o consumo em excesso faz mal ao nosso organismo, desenfreando os níveis de colesterol e açúcar. No entanto, será que o consumo de chocolate faz mal para o cabelo? Confira a resposta. Aproveitando o ensejo, falaremos também de outros alimentos que fazem parte da mesa de muitos brasileiros e como eles impactam na saúde dos cabelos. Veja a seguir.

Chocolate faz mal ao cabelo?

Sendo bem diretos na resposta, o consumo de chocolate não faz mal ao cabelo. O chocolate é antioxidante, além de possuir ação umectante. Ele é responsável por trazer maciez e brilho à pele e aos cabelos.

Neste sentido, pode não apenas ser consumido como também utilizado na composição de hidratações e máscaras ou óleos de nutrição. Quanto ao consumo, um quadradinho de chocolate por dia é suficiente.

O excesso de consumo que a Páscoa traz pode ser um pouco prejudicial. Isto porque o excesso acarretará em bastante oleosidade à pele e ao cabelo. Neste último, pode acontecer inclusive o efeito rebote – o enfraquecimento dos cabelos por tanta oleosidade.

Então, tenha bastante cuidado para não cometer exageros com o chocolate no feriado.

Quais são os outros alimentos que impactam nos cabelos?

Alguns alimentos bastante utilizados na nossa dieta, apesar da Páscoa, impactam diretamente na saúde dos nossos cabelos. Açúcar, sal, farinha e álcool em excesso podem fazer mal.

O açúcar em excesso interfere na absorção de proteínas importantes para o cabelo, como se fosse um entrave para o crescimento. Já o sódio em excesso pode promover ressecamento e enfraquecimento dos fios.

Farinha em demasia, por ser carboidrato, também atrapalha o acesso de algumas proteínas ao cabelo. Consumida moderadamente, traz maciez e brilho como o chocolate.

Quanto ao álcool, se consumido exageradamente, reduz a quantidade de vitaminas no nosso organismo em geral, incluindo os cabelos.
Lembre-se: muito cuidado com os excessos!

você pode gostar também
Deixe um comentário